quinta-feira, 20 de abril de 2017

Secretaria Municipal de Saúde realizou palestra sobre alimentação saudável com os alunos do Centro de Reabilitação

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó realizou na manhã desta quinta-feira (20), uma palestra sobre agroecologia e alimentação saudável com os alunos do Centro de Reabilitação, Wilde Medeiros. 

O intuito foi informar aos alunos do Centro de Reabilitação que irão participar do 1° concurso das receitas saudáveis o que é o alimento de verdade, como devemos e podemos comprar esses produtos sem agrotóxicos. 

Ministraram a palestra Gislani Toscano, nutricionista do NASF e da Covisa, e Franki Souza, gestor local do escritório da Emater de Jardim do Seridó. "A alimentação saudável começa desde cedo, na geração e ensinamento dos filhos, porém devido à praticidade dos produtos e força das indústrias de alimentos processados, o consumo de comida e alimentos de verdade foi reduzido, desse modo aumentou o número de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, obesidade, etc.). O objetivo da palestra foi reforçar a importância dos alimentos naturais e que encontramos dos nossos agricultores do município", disse a nutricionista Gislani Toscano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário