sábado, 6 de maio de 2017

Amazan participa de protesto de prefeitos na Praça do Meio do Mundo

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva (PSD), juntamente com mais de 250 prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, participaram na manhã desta sexta-feira, 05 de maio, de um protesto na cidade de Soledade-PB, na altura da Praça do Meio do Mundo, a 35 km de Campina Grande, entre a BR 230 e a BR 412. 

Na oportunidade, Amazan abriu o evento cantando a música de sua autoria que retrata a situação de dificuldades que passam os municípios brasileiros. 

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), mobilizaram os prefeitos potiguares para o encontro. 

De acordo com o prefeito de Jardim do Seridó, o objetivo do encontro foi para os gestores mostrarem e alertarem aos parlamentares e a Presidência da República que os municípios estão sufocados com a demanda existente e os recursos que chegam são insuficientes. 

“Precisamos que se faça um novo pacto federativo e que se reveja a divisão do bolo orçamentário para que os municípios tenham mais participação, já que a maior demanda de serviços e assistência aos habitantes fica com os mesmos”, defendeu Amazan. 

O manifesto dos prefeitos terminou com a elaboração da Carta do Meio do Mundo, que será encaminhada para o Governo Federal. 

A revisão do Pacto Federativo está sem discussão no Congresso. O protesto dos prefeitos serviu, também, como ato preparatório para a Marcha dos Prefeitos a Brasília, que vai ocorrer entre os dias 15 e 18 deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário