segunda-feira, 22 de maio de 2017

Caern trabalha em gerador provisório para substituir equipamento incendiado

Na tarde deste domingo (21), o diretor de operação e manutenção da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), João Alberto Dantas esteve na comunidade Estreito, localizada na região Seridó, para verificar o gerador responsável pela captação que abastecerá a cidade de Caicó. 

Um incêndio no local afetou o gerador, o quadro de comando e a bomba. O equipamento teve perda total. Para verificar as causas do incêndio será registrado um Boletim de Ocorrência junto aos órgãos de segurança pública. 

Para garantir o funcionamento contínuo do sistema, a Companhia já havia providenciado um gerador reserva. 

Agora, com o incêndio, além do gerador, teve que providenciar outros equipamentos que também foram destruídos e que estão vindo da cidade de Mossoró e serão instalados de forma provisória em um ponto diferente, na comunidade Camilos. 

Todo o serviço deve ser concluído nesta segunda-feira (22). Desta forma, a CAERN possibilita que a adutora emergencial de Caicó volte a operar em teste, na terça-feira (23), conforme previsão do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), dependendo ainda da conclusão do serviço que está sendo executado pela empresa que presta serviços para o DNOCS. 

A Diretoria da Caern lamenta o ocorrido e ressalta que está envidando esforços para resolver a situação do abastecimento da cidade de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário