quarta-feira, 24 de maio de 2017

Caern trabalha para normalizar o abastecimento de Caicó

Equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estão trabalhando para normalizar o abastecimento da cidade de Caicó pela Adutora Emergencial, que esteve paralisada para a realização de serviços de manutenção, conserto de vazamentos e reparos depois que a captação foi atingida por um incêndio. 

A adutora voltou a funcionar nessa terça-feira (23) e nos próximos dias o abastecimento deve estar totalmente normalizado. A Regional Seridó da Caern também colocou em operação, em caráter emergencial, o abastecimento de água para Caicó pelo Açude Itans. 

A gerente Rosy Gurgel explica que essa foi uma alternativa usada para amenizar a situação de colapso temporário enfrentado nesse período. O reforço com o Açude Itans, que está com 1,7% de sua capacidade, deve continuar até a retomada da Adutora Emergencial por completo. 

A Caern reafirma que todos os esforços estão concentrados para diminuir os transtornos enfrentados pela população nessa fase, com técnicos trabalhando na busca pelas soluções mais adequadas. O empenho dos colaboradores é reconhecido pelo Governo do Estado e pela diretoria colegiada da companhia. 

“Os colaboradores da Caern estão comprometidos com a regularização do abastecimento de Caicó, os parabenizo pelo empenho”, afirma o Governador Robinson Faria. 

A companhia também orienta, por outro lado, que a população deve fazer a sua parte, com o uso da água de forma racional, para que a cidade possa ser atendida de forma mais segura e por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário