quarta-feira, 24 de maio de 2017

Caicó retoma projeto do Centro Tecnológico Têxtil

Uma reunião nesta quarta-feira (24) tratou da retomada do projeto do Centro Tecnológico Têxtil do Seridó. 

A reunião contou com a presença do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do RN, Otomar Lopes Júnior, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó, Diego Vale, do chefe de Gabinete, Eduardo Dantas, técnicos da secretaria de Planejamento e Procuradoria do Município. 

A construção do CT Têxtil será viabilizada a partir de emenda destina pelo deputado Rogério Marinho. O projeto consiste em um laboratório tecnológico que atenderá bonelarias, confecções, bordados, entre outros. A discussão sobre a obra e a governança corporativa do CT Têxtil será feita entre Município, SEDEC-RN, IFRN, FIERN (SENAI) e SEBRAE. 

Também estiveram presentes na reunião o gerente do SEBRAE em Caicó, Pedro Medeiros, o diretor do SENAI, Francinaldo Santos, o do IFRN Campus de Caicó, o diretor geral, Alexandro Diógenes, o diretor administrativo, Samir Júnior, e o coordenador de curso Design de Moda, Edson Bottini. 

“O Seridó tem uma vocação têxtil, prova disso é o sucesso do Pró-Sertão. E muitas facções estão partindo para fabricar marca própria. O Centro Tecnológico chegará para impulsionar nossa indústria têxtil”, destacou Diego Vale, secretário de Desenvolvimento de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário