Campanha “Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes” fará mobilizações nesta quinta-feira, 18

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) da Prefeitura de Currais Novos realizará durante esta quinta-feira (18) na Praça Cristo Rei, mobilizações da Campanha “Faça Bonito”, que tem como objetivo alertar a população sobre a exploração e abuso de crianças e adolescentes. 

O Dia Nacional de Combate à estes crimes é lembrado em 18 de maio e traz para a sociedade a importância da prevenção e enfrentamento deste problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em todo o país. 

Em Currais Novos, a abertura oficial da programação acontecerá às 7h30 em frente a Prefeitura Municipal, e logo após haverá apresentação cultural. Às 16h na Praça Cristo Rei, haverá apresentações culturais dos projetos financiados pelo FIA – Fundo da Infância e Adolescência, atividades lúdicas, mini-palestras sobre como proceder em casos de abuso e exploração sexual, além de barracas com ofertas de serviços à população. 

Durante todo este mês, a SEMTHAS através dos CRAS e do CREAS, realizou capacitações com servidores públicos, imprensa e sociedade com o objetivo de discutir a campanha e incentivar os participantes a trabalharem no enfrentamento dos problemas causados por estes abusos.