terça-feira, 23 de maio de 2017

Cosern inaugura subestação de Currais Novos nesta quarta-feira (24)

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, inaugurará nesta 4ª feira (24), às 10 h, a subestação de distribuição de energia Currais Novos I, na região do Seridó. 

A obra teve um investimento de R$ 6,8 milhões e vai ampliar a oferta de energia na região, beneficiando 90 mil potiguares dos municípios de Currais Novos, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, São Vicente e Florânia. 

O Diretor-Presidente da Cosern, Luiz Antonio Ciarlini, vai receber a imprensa no local às 10h e conceder entrevista sobre o novo equipamento da Cosern na região do Seridó. 

Os interessados em conhecer a nova subestação, construída às margens da BR 226, na saída para Acari, poderão visitá-la, em pequenos grupos, entre às 10h e 11h do dia 24. 

É necessário utilizar capacete, fornecido pela Cosern no local, e sapatos fechados e emborrachados, sem nenhuma parte metálica. 

A subestação de Currais Novos I, que entrou em operação no dia 24 de abril, tem capacidade instalada de 26,6 MVA, possibilitando atender as solicitações de novos clientes e de aumentos de demanda, além de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e reforçar a qualidade dos serviços prestados pela Cosern. 

Currais Novos I está interligada às subestações de Acari e Currais Novos II (de propriedade da Chesf), aumentando a flexibilidade operacional e a qualidade do fornecimento de energia elétrica no Seridó, região onde a Cosern tem 120 mil clientes e uma das que mais se desenvolve economicamente, com atividades voltadas para mineração, agropecuária, comércio, serviço e turismo. 
AGRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário