Município de Caicó participa do Inventário Turístico em parceria com a UFRN e UERN

A prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, começou o trabalho para elaborar o Inventário Turístico da cidade. 

Durante três dias, uma equipe com estudantes da UFRN e UERN visitou vários locais para obtenção dados. É realizado um panorama dos serviços que são oferecidos na cidade, entre eles hospedagem e locais de alimentação. 

“Feita essa avaliação, a gente vai ter com precisão saber quantos leitos existem na cidade de Caicó, locais de eventos, pessoas que trabalham com determinado serviço e isso vai gerar um relatório com análise técnica para servir de base para estudos futuros e empreendimentos”, disse Paizito Dantas, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

Segundo a estagiária da UFRN no Inventário Turístico de Caicó, Mônica Azevedo, esse é um projeto de inventariação dos municípios que integram o Polo Turístico do Seridó. “Primeiro é feito um levantamento de todos os serviços oferecidos e de apoio ao turismo. No segundo momento, a equipe de pesquisa coleta as informações e na terceira fase é feito o chamado trabalho de gabinete”, explicou ela. O projeto será desenvolvido através de um convênio entre a prefeitura, UFRN e UERN.