quarta-feira, 10 de maio de 2017

Município pretende revitalizar sede da Filarmônica Recreio Caicoense

Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, visitou a sede da Filarmônica Recreio Caicoense ao lado dos vereadores Zé Filho e Andinho Duarte, além da coordenadora municipal de Cultura, Anna Jailma e da agente cultural Joana D’Arc. 

Batata destacou que a sede é um prédio histórico do Município, portanto a atual gestão tem que elaborar um grande projeto para revitalizar o local onde funciona a sede d’A Furiosa, como é carinhosamente chamada por alguns cidadãos. “Não é só uma obra física, mas é muito mais do que isso. Sabemos das dificuldades com a falta de recursos, mas precisamos agir e temos que fazer isso já. Vamos debater com a área cultural e os músicos, o melhor projeto para aquele setor. Depois de elaborar o projeto, vamos tentar viabilizar os recursos para a obra tão importante que é reconstruir aquele espaço”, disse o prefeito. 

Ele destacou que, a partir da revitalização, o local pode abrigar um Museu da Música e ter um espaço adequado para a formação de novos músicos. 

O maestro Totó Medeiros disse que ficou muito feliz com a visita. “É uma coisa diferente e que nunca aconteceu, pois nunca ninguém veio à sede saber o que precisava. A gente vem sofrendo há quase 20 anos nesse prédio e que está deteriorado. O prefeito Batata veio com a boa intenção de fazer um projeto e melhorar a estrutura da nossa sede”, afirmou o maestro. 

A Recreio Caicoense estará comemorando 110 anos neste ano de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário