domingo, 28 de maio de 2017

Parceiros destacam apoio da prefeitura na 44º Exposição Agropecuária do Seridó

Caicó recebeu neste final de semana a 44ª Exposição Agropecuária do Seridó, que acontece no Parque de Exposições Monsenhor Walfredo Gurgel. 

O evento dá continuidade ao calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Agricultura, com apoio do Governo Cidadão/Banco Mundial e parceria com a Prefeitura de Caicó e associações de criadores. 

Sucesso de público neste sábado (27), a programação incluiu exposição de animais, julgamento de raças, oficinas, fórum de discussão, missa do vaqueiro, cavalgada, feira de artesanato, apresentações culturais e o leilão Seridó Terra do Leite. 

Todos os parceiros destacaram o apoio da prefeitura ao evento. “O prefeito Batata Araújo e sua equipe fizeram um belíssimo trabalho. Parceria que deixou o parque ainda mais agradável”, disse o presidente da ANORC (Associação Norte Rio-grandense de Criadores), Marcelo Passos. 

Neste domingo (28), continua a programação com julgamento dos animais, além da 1ª Cavalgada do Vaqueiro e atrações culturais. “E o desafio foi realizar um evento à altura do que os agropecuaristas de Caicó e das cidades circunvizinhas merecem”, lembrou o presidente da ANCOC (Associação Norte-Rio-Grandense dos Criadores de Ovinos e caprinos), Alexandre Confessor. 

"E estamos avançando no pleito da prefeitura e do povo de Caicó, para disponibilizar o parque todo do ano para eventos do município, incluindo a Feira do Gado que hoje acontece no Centro da cidade”, destacou o secretário estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário