quinta-feira, 4 de maio de 2017

“Plano Municipal de Saneamento Básico” foi tema de audiência pública nesta quinta, 04

O Comitê Executivo de elaboração do “Plano Municipal de Saneamento Básico” de Currais Novos realizou na manhã desta quinta-feira (04) no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama, audiência pública e debate sobre a elaboração deste plano que será de fundamental importância para a saúde, meio ambiente e saneamento do município. 

O Vice-Prefeito Anderson Alves, secretários municipais e representantes de instituições e órgãos públicos, além de alguns vereadores, também participaram do encontro. 

Para o Vice-Prefeito, a elaboração do plano é muito importante para a discussão das metas dos 4 eixos: resíduos sólidos, drenagem, água e esgoto. “Currais Novos teve uma grande expansão nos últimos anos e este plano tem como objetivo principal discutir as prioridades nestes eixos, e nossa gestão está comprometida em avançar nesse planejamento e nas ações”, disse Anderson. 

As metas e estratégias para a política municipal de saneamento, assim como os problemas de cada eixo e as sugestões de ação, foram discutidas durante debates temáticos com a participação dos membros do comitê. 

De acordo com a coordenação, o Plano Municipal de Saneamento Básico deverá estar concluído até o final do ano para ser enviado à FUNASA/Ministério da Saúde, e, assim, conquistar os recursos necessários para obras e ações no setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário