Prefeitura de Jardim do Seridó realiza campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através do Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS) iniciou nesta segunda, dia 15 de maio, a campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o tema: “Esquecer é permitir, lembrar é combater ”. 

Nesta segunda, aconteceram mobilizações e sensibilizações nas escolas municipais e estaduais, serviço de saúde, comércio, igrejas e sociedade em geral. 

A programação se estenderá durante essa semana, pelas escolas e instituições ligadas a política de atendimento voltada para as crianças e os adolescentes no município. 

Durante a programação desta semana, as escolas estarão trabalhando juntamente com seus alunos, atividades relacionadas com o tema em questão: Esquecer é permitir, lembrar é combater. Já os técnicos CRAS e CREAS irão trabalhar com os pais dos alunos da rede pública e particular de ensino. 

Na próxima quinta-feira, 18 de maio, acontece o dia “D” da campanha nacional. A campanha conta com a parceria do Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e das Secretarias de: Assistência Social, Educação e Saúde.