segunda-feira, 29 de maio de 2017

Romário critica prefeito do Rio, Marcelo Crivella: ‘canalha’ e ‘mentiroso’

Romário de Souza Faria entrou para o universo político em 2010, quando foi eleito deputado federal (PSB-RJ) e, em 2014, foi eleito senador. 

Ex-atacante e considerado um dos maiores jogadores de futebol do Brasil, o ‘Baixinho’ criticou o atual prefeito do Rio Marcelo Crivella e avaliou a situação do estado. 

Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Romário classificou a política do Rio como ‘lamentável’. “O prefeito que temos, e eu apoiei, é um canalha, um mentiroso e péssimo administrador. O estado está desgovernado, e se você me perguntar quem poderia ser o governador para melhorar a situação, eu diria um nome: Romário. Mas pelo menos hoje, não tenho interesse na posição”, afirmou o ex-jogador. 

Questionado se se atreveria a disputar o governo do estado, o senador esclareceu: “Na minha vida, eu vou passo a passo. Meu objetivo é cumprir meu mandato como senador, mas se aparecessem oportunidades interessantes e ter uma chance de 50% para competir e vencer, eu participaria. Se não fosse assim, eu estou feliz como eu estou. Passei por isso no futebol e passo na política, se não há prazer no que faz, a possibilidade de fracasso é grande”, disse. 

Romário também falou sobre a necessidade de ter ‘jogo de cintura’ no universo político e disse que aprendeu isso no futebol. “Especialmente a capacidade para desviar das balas provenientes de todos os lados”, explicou. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário