terça-feira, 23 de maio de 2017

Vivaldo Costa cobra ações para abastecimento em Jardim do Seridó e Caicó

Uma adutora saindo do município de Parelhas pode ser a solução definitiva para o problema de abastecimento de água no município de Jardim do Seridó. 

Foi o que afirmou o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) no plenário da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23). 

Além do problema de Jardim do Seridó, o parlamentar tratou sobre a situação de Caicó pessoalmente com a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha. "A população de Caicó está sofrendo muito com a falta de água. Um problema mais sério do que a gente pensa. Vamos pedir que o governador apresente uma solução imediata. Tenho dado meu apoio ao governador e esperamos que Caicó e o Seridó seja tratado da maneira que merece”, disse o deputado, que recebeu a afirmação de que em junho a situação será amenizada. 

Sobre a situação de Jardim do Seridó, Vivaldo Costa afirmou que, em conversa com o prefeito Amazan (PSD), ele pôde concluir o quão preocupante é a situação, já que agora o abastecimento de água no município passa a depender de caminhões-pipa. 

Ele afirmou que os dois vão tratar do assunto com o governador Robinson Faria. “Até o momento, Jardim do Seridó foi abastecida pelas águas da barragem Passagem das Traíras, que eu construí quando fui governador e que cuja capacidade é de 50 milhões de metros cúbicos. Infelizmente, com essa seca terrível, a água acabou. Somente uma adutora saindo de Parelhas será capaz de resolver definitivamente o problema”, afirmou o deputado. 

Ainda de acordo com o parlamentar, a audiência com o governador terá como pauta a realização de estudo de viabilidade técnica por parte da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para a construção da adutora a partir da barragem Boqueirão. 

Os dois municípios estão localizados na região do Seridó e separados por uma distância de apenas 22 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário