Programação do XXII FORRONOVOS terá shows, corredor cultural e festival de quadrilhas juninas

O mais tradicional festejo junino de Currais Novos, o FORRONOVOS, celebra neste ano sua 22ª edição com uma programação especial que valoriza os artistas locais, cultura e shows que traduzem o melhor da cultura nordestina. 

De 15 à 18 de junho, os curraisnovenses e visitantes terão a oportunidade de prestigiarem o festival de quadrilhas juninas no Palácio dos Esportes, shows musicais, e o corredor cultural, que terá apresentações culturais, sanfoneiros, e as delícias das culinaristas. 

Nesta quinta-feira (08) às 19h30, será lançada oficialmente a programação no Salão Nobre da Prefeitura, com a participação do Prefeito e Vice, Odon Jr e Anderson Alves, secretários municipais, equipe organizadora da festa, artistas e produtores culturais, e comunidade. 

Confira a programação do XXII FORRONOVOS - “No Chiado da Chinela”. 

Segunda-feira (12 de junho) 

8h: Forró na Feira Livre; Grupo Caçuá de Mamulengos; Forró Pé de Serra com Ingrid Silva 

Quinta-feira (15 de junho) 

20h: Palácio dos Esportes "Cortez Pereira" Apresentações: APAE; homenagem aos Santos Juninos; Escolha da Rainha e Rainha Mirim do FORRONOVOS; e Quadrilha da Escola Municipal "Professora Trindade Campelo"

Corredor cultural (Av. Cel José Bezerra) “Sanfoneiro Ontoin Mé”: Sanfoneiro Ivo do Acordeon; Emanuel Bonequeiro de Caicó; e Wilker Cordeiro (Dança junina) 

Todos os dias teremos no corredor cultural as seguintes atrações: Praça de alimentação; Gastronomia junina; Feira de Cordel; Apresentações culturais; e a participação da Inovatur com brincadeiras juninas. 

Sexta-feira (16 de junho) 

20h: Palácio dos Esportes “Cortez Pereira”: Apresentações culturais das creches, escolas, e de cidades circunvizinhas (São Vicente, Cerro Corá, Lagoa Nova e Bodó) Corredor cultural “Sanfoneiro Ontoin Mé”: Bastinho do Acordeon, Cris Flores (Dança Nordestina), Teatro da Escola Trindade Campelo (O Amor de Lampião) 

23h: Palco Principal (Largo do Tungstênio) Show Musical com Guilherme Dantas e Forró da Autoridade 

Sábado (17 de junho) 

16h: Corrida da Fogueira, com largada no Largo do Tungstênio Hotel 

20h: Palácio dos Esportes “Cortez Pereira” Apresentação da Rainha do Forronovos; Festival de Quadrilhas Juninas Tradicionais com entrega de premiação Corredor Cultural "Sanfoneiro Ontoin Mé": Antônio Lins Sanfoneiro, Boi de Reis de São José de Campestre, Bonequeiro Duda da Boneca de Natal 

23h: Palco Principal Show Musical com Lara Amélia, Forró Tá Danado de Bom 

Domingo (18 de junho) 

16h: Parque de Vaquejada: Corrida de Jegue com entrega de premiação 

20h: Palácio dos Esportes “Cortez Pereira”: Apresentação Rainha do Forronovos; Concurso de quadrilha estilizada com entrega de premiação. 

Corredor cultural "Sanfoneiro Ontoin Mé": Banda Relabucho, Caçuá de Mamulengos, Poeta Sérgio Cleto, Exposição de Vinil, Pau de Sebo e Quebra Panela