quinta-feira, 6 de julho de 2017

Administração central da UFRN revê metas do planejamento

A avaliação do desempenho administrativo do primeiro semestre deste ano e o acompanhamento das metas do Plano de Gestão para 2017 pautaram a reunião do Staff da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta terça-feira, 4, à tarde e quarta-feira, 5, pela manhã, na Reitoria. 

Setores da atividade meio, como a Superintendência de Informática (Sinfo), relataram o desenvolvimento dos serviços dessa área, com sugestões para aperfeiçoar os processos e otimizar custos e benefícios. 

Só o Sistema Integrado de Gestão (SIG), por exemplo, atinge a 63 mil usuários e realiza 500 milhões de operações por ano. 

Além das pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Gestão de Pessoas (Progesp) apresentarem evoluções nas respectivas metas, o Instituto Metrópole Digital (IMD) expôs o andamento do Parque Tecnológico IMD após a aprovação da Lei Municipal que cria parques na cidade de Natal. 

Pertencente ao IMD, a Inova Metrópole já mantém sob seu manto 87 empresas que deverão migrar para as áreas demarcadas aos incentivos fiscais, tão logo seja oficializada a entidade jurídica do Parque. 

Para a reitora Ângela Maria Paiva Cruz e o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, o acompanhamento das metas é o caminho mais eficaz para que a instituição adeque o seu planejamento à disponibilidade orçamentária e cumpra o seu Plano de Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário