terça-feira, 4 de julho de 2017

População definirá aplicação de R$ 200 mil destinados pela Prefeitura de Currais Novos no “Orçamento Participativo”

Realizar uma gestão participativa e de diálogo permanente com a população é uma das ferramentas para se construir metas e ações que construam uma cidade melhor para todos, e é assim que a Prefeitura de Currais Novos quer governar para que junto à população decida as ações prioritárias na administração pública, e este primeiro passo se dará com as plenárias do “Orçamento Participativo”, que teve início na noite desta segunda-feira (03) no pátio da Igreja de São Francisco. 

O Prefeito e Vice-Prefeito, Odon Jr e Anderson Alves, secretários municipais, servidores, UFRN, e moradores dos bairros Dr. José Bezerra, José Dantas de Araújo, Parque Dourado, Radir Pereira e Walfredo Galvão, participaram do encontro. 

O secretário municipal do Gabinete, Francisco Medeiros, intermediou o debate com a população e a gestão, e o secretário de Finanças, Patrício Dantas, fez uma breve explanação sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA). “Este momento é de resgate da confiança das pessoas na gestão pública, e nós queremos dividir o planejamento de nossas ações com a população”, disse o Vice-Prefeito Anderson Alves, lembrando que a Prefeitura quer “governar dialogando”. 

A professora Fátima Silveira, moradora do Parque Dourado, elogiou a iniciativa da gestão de ir até a população para discutir o uso dos recursos públicos. “Quero elogiar a gestão pelo gesto de ouvir a população, e isso é um grande passo na administração pública”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário