sábado, 1 de julho de 2017

Romã ajuda a prevenir inflamações e câncer de próstata; conheça

Originária do Oriente Médio, a romã é uma das frutas cultivadas pelo homem desde a antiguidade. Para os gregos, era um símbolo de fertilidade; e, para os judeus representava a esperança de um período próspero. 

Hoje, é conhecida por sua variedade de nutrientes e deveria estar mais presente no dia a dia das pessoas, segundo a nutricionista Flavia Salvitti, do Hospital San Paolo. “A romã é rica em betacaroteno presente nas vitaminas A, B, C e E, no ferro e no cálcio, além de ter ação anti-inflamatória”, explica ela, complementando que o consumo da fruta proporciona ao organismo muitos benefícios, como a diminuição dos sintomas da menopausa, aumento da imunidade, controle do colesterol, prevenção de inflamações, do envelhecimento precoce e até do desenvolvimento de doenças como Alzheimer e Parkinson. 

Flavia destaca também que uma forma prática de consumir a romã é por meio de sucos prontos, mas ressalta que é necessário observar a quantidade de fruta na composição da bebida e garantir que não possui conservantes.

“O consumo regular do suco de romã ajuda a prevenir inflamações recorrentes na garganta, e estudos já concluíram que também é capaz de inibir a proliferação das células do câncer de próstata, o que ajuda a impedir a metástase (migração de células cancerosas)”, pontua a nutricionista do San Paolo. NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário