Batata solicita recursos para construção de adutora da barragem da Carnaúba

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, está cumprindo agenda administrativa em Brasília e, nesta terça-feira (22), foi recebido pelo deputado federal Rogério Marinho. O chefe do Poder Executivo apresentou ao parlamentar o projeto de construção da adutora da Barragem da Carnaúba. 

A obra está avaliada em onze milhões de reais, com vazão de 260 m³/hora e capacidade de atuar no abastecimento dos municípios de Jardim de Piranhas, Timbaúba e São Fernando e ainda complementaria o sistema de Caicó, garantindo água por mais 19 meses. 

“Esse projeto foi proposto pelo Governo do Estado através da CAERN e agora estamos mostrando ao deputado Rogério Marinho a importância de uma ação maior para que se busque recursos federais para a construção da adutora”, disse Batata. 

Apesar da construção da adutora que vem da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Açu, o município de Caicó ainda tem sofrido com problemas no abastecimento de água devido à pouca vazão, a população dos bairros mais altos cobra ações para o problema.