sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Município busca investimentos para melhorar infraestrutura

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, prestou uma série de esclarecimentos sobre o recente apagão registrado nos prédios públicos da cidade, além de comentar sobre a questão da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) e outros assuntos administrativos. “Tivemos uma série de cortes no fornecimento de energia até em escolas, o que não é permitido por Lei. Nós recebemos o aviso de um possível corte e em questão de horas, os cortes começaram e não tivemos o prazo estipulado por Lei para pagar duas contas conjuntas. A Cosern teria que ter repassado o valor da taxa da Cosip entre os dias 26 e 27 de julho e que só efetuou depois do dia 08 de agosto, o que atrasou o repasse e nós atrasamos o pagamento”, disse o prefeito. 

Segundo Batata, foi promovido um levantamento e foram detectadas falhas técnicas por parte da equipe do Município, pois não havia comunicado o atraso já de um mês. “Quero pedir desculpas às pessoas que ficaram prejudicadas pelos cortes de energia. Estamos acionando judicialmente a Cosern para que ela preste esclarecimentos sobre o repasse da Cosip que não está sendo feito em dia e porque não esperou o prazo para que a prefeitura fizesse o pagamento”, explicou. 

Ainda na entrevista coletiva, o prefeito confirmou boas notícias para o Município de Caicó, entre elas, a licitação para a realização da obra do asfalto em várias ruas da cidade e o cadastramento da prefeitura de Caicó no Programa Avança Brasil, o que vai atrair investimentos na área de infraestrutura da cidade, como galerias, calçamento e drenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário