Prefeitura e Sistema Fecomércio inauguraram “Carreta da Moda e Beleza” nesta quinta, 03

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Currais Novos, o Sistema Fecomércio (SESC e SENAC) e o Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, dará a oportunidade para que 60 pessoas se qualifiquem em 04 cursos ofertados na “Carreta Moda e Beleza” do SENAC, que foi inaugurada na noite desta quinta-feira (03) na Praça Tetê Salustino, com a participação do Prefeito e Vice-Prefeito, Odon Jr e Anderson Alves; do diretor regional do SENAC, Fernando Virgílio; do Presidente do SindVarejo Currais Novos, Helder Araújo; além de vereadores, secretários municipais e alunos dos cursos. 

A oferta dos cursos é resultado do esforço da gestão municipal junto ao Fecomércio com o intuito de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e, assim, fortalecer a renda das famílias. Para Fernando Virgílio, a chegada desta carreta marca um novo ciclo de parceria entre o Sistema Fecomércio e a Prefeitura de Currais Novos. 

“A Prefeitura nos pediu estes cursos e aqui estamos, e essa será a primeira de muitas ações”, disse Fernando, afirmando que o mais importante é “fazer com que as pessoas gerem renda”. Para o Prefeito Odon Jr, os cursos serão importantes e “trazem ganho social para a nossa população”. 

“Agradecemos ao empresário Helder Araújo e a diretoria da Fecomércio RN por esta parceria tão importante”, comentou. 

Após a solenidade, as autoridades e alunos visitaram as instalações da carreta que ofertará cursos como Manicure e pedicure, corte de cabelo (tendências atuais), design de sobrancelha, e penteados para festa.