quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Prefeitura e UFRN realizam atividades do Programa Trilhas Potiguares em Jardim do Seridó

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó iniciou na última segunda-feira, 31 de julho, através de alunos e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), atividades como parte do Programa Trilhas Potiguares. 

Ao todo, serão realizadas, até o sábado (5), cerca de 20 ações que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do município. 

Nesta quinta-feira, a equipe realizou a confecção de uma horta com alunos do primeiro ano da Escola Municipal Maria de Lourdes Medeiros Cunha, palestra sobre Economia Solidária nos sítios Catururé e Recanto. 

As atividades seguem à tarde e noite, com Oficina de Formação para Rádio Escolar com professores da Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, às 17h, e uma palestra sobre Economia Solidária e Desenvolvimento com gestores das Oficinas de Costura do município, às 19h. 

Já na sexta-feira (4), a equipe realizará plantação de mudas na Creche Modelo (7h), formação sobre Gestão Ambiental para Melhoria do Clima com equipe de servidores municipais (8h), entrega de kits de preservativos à Secretaria Municipal de Saúde (10h) e Oficina de Autoconstrução para trabalhadores da construção civil (18h). 

À noite, será realizada uma sessão cultural com participação da Banda Euterpe Jardinense e exibição do filme “O pequeno Príncipe”, às 18h na Casa de Cultura com entrada gratuita. 

O Trilhas Potiguares é um Programa de Extensão para promover interação entre a UFRN e a comunidade de municípios do Rio Grande do Norte com até 15 mil habitantes. 

 A ação é realizada desde 1996 e, em 2017, 25 municípios forma contemplados, envolvendo mais de 350 alunos e 30 coordenadores entre professores e técnicos da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário