segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Cunha faz curso online de espanhol para reduzir pena na prisão

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está fazendo um curso de espanhol à distância para reduzir a pena de 15 anos de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. 

De acordo com informações do jornal O Globo, o ex-parlamentar assiste às aulas em uma sala de informática do Complexo Médico-Penal de Pinhais, em Curitiba. 

Em agosto, o ex-deputado protocolou na Justiça um novo pedido de remição ao apresentar um diploma de 260 horas de estudo. 

Além do espanhol, Cunha também fez aulas de agropecuária e automação pelo Senai. A advogado do peemedebista, Rafael Guedes, informou ajuizar requerimento pedindo remição pelo estudo, mas ainda não sabe quantos dias serão abatidos. 

Além de Cunha, outros presos da Operação Lava Jato vêm investindo em educação para diminuir tempo atrás das grades. 

É o caso ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada. O ex-executivo reduziu o sua condenação em 361 dias após assistir a aulas de gestão de negócios, instalações elétricas e segurança do trabalho. 

O também ex-diretor da Petrobras Renato Duque diminuiu em 279 dias a sua pena e, atualmente, faz aulas de inglês. 

Já o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto cortou 287 dias de prisão e,agora, está matriculado no curso de higiene de alimentos. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário