sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Fórum de Turismo de Caicó será aberto nessa sexta-feira

“Políticas de Conservação do Patrimônio Cultural” é o tema do Fórum de Turismo de Caicó que acontece nesta sexta (29) e sábado (30), no auditório da Casa do Empresário. 

A escolha do tema se deu por Caicó ser considerada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – uma das nove cidades-históricas do Rio Grande do Norte, graças ao título de Patrimônio Imaterial do Brasil concedido a Festa de Sant’Ana. 

A programação inicia com apresentação de trabalhos acadêmicos. A palestra de abertura será com o professor da UFRN e doutor em Ciências Sociais, Marcelo Taveira, com o tema: “Turismo Cultural no Seridó Potiguar”. 

Em seguida, o painel “Competitividade e Hospitalidade em Destinos Turísticos”, com o coordenador de turismo do SENAC-RN, Marcelo Milito, e o professor do curso de Turismo da UERN, Saulo Gomes, ambos doutorandos em Turismo. 

A noite da sexta-feira inicia com o painel “Religião, Patrimônio e Turismo”, com Maria Lúcia Alves, doutora em Sociologia, Abrahão Sanderson, doutor em Arqueologia, e Lourival Andrade, doutor em História. 

Encerrando a noite, o painel “Gastronomia e Identidade Regional”, com Wilton Nobre, professor na pós-graduação em Gastronomia Regional Brasileira, Annamaria Nascimento, coordenadora da graduação e pós-graduação em Gastronomia da UnP, e Maria Isabel Dantas, professora no IFRN e doutora em Ciências Sociais. 

O Fórum de Turismo é uma promoção do Município de Caicó com apoio do SEBRAE, UFRN-CERES, Geoparque Seridó, Sistema Fecomércio RN e entidades empresariais de Caicó. As inscrições estão abertas pelo Call Center Sebrae: 0800 570 0800. O certificado, com validade de 20 horas/aulas, será emitido pela UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário