sexta-feira, 1 de setembro de 2017

UFRN e Receita Federal firmam acordo de cooperação

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Receita Federal firmaram na noite desta quarta-feira, 30, um acordo de cooperação técnica para a criação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). 

Assinado pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, e por Giovanni Christian Nunes Campos, Superintendente Regional da Receita Federal da 4º Região, que abrange os estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte, o documento prevê que os 18 alunos envolvidos na Empresa Júnior do Curso de Ciências Contábeis possam orientar a população sobre os aspectos fiscais e tributários administrados pela Receita Federal. 

Felipe Silva, presidente da Empresa Júnior, explicou que após a formalização da parceria, os alunos participarão de um treinamento ministrado pela Receita Federal para, em seguida, a empresa passar a oferecer o atendimento. 

Atualmente, de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 17h, acontece a orientação relativa ao Microempreendedor Individual (MEI), Empregado Doméstico E-Social e Assessoria e Consultoria no Setor Contábil para pessoa física e jurídica. 

A reitora da UFRN destacou que “empresas juniores são fonte de empreendedorismo ao mesmo tempo em que são braços da UFRN que propiciam uma grande parcela de contribuição que a universidade tem a dar à comunidade”. 

Também estiveram presentes à solenidade o delegado da Receita em Natal, Francisco Albuquerque, e o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Erivan Ferreira Borges. 

Após o ato solene de assinatura do acordo de cooperação técnica, Claudionor Nogueira, auditor da Receita Federal, proferiu palestra sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

Nenhum comentário:

Postar um comentário