quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Feliciano: pais deveriam perder guarda de criança por polêmica no MAM

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) afirmou que os pais da criança envolvida na polêmica do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), na semana passada, deveriam perder a guarda da filha. "Em um caso como esse, alguém tem que ser punido. 

O pai ou a mãe deveria perder a guarda da criança. Aqui em Brasília, está tendo uma exposição em que crianças transitam sem qualquer indicação do conteúdo, afinal, 'a arte é para todos'", argumentou ao jornal O Globo. 

No mês passado, Feliciano apresentou projeto de lei que proíbe a "profanação de símbolos sagrados" em manifestações artísticas e que reforça a obrigação de apresentações ao vivo contarem com classificação indicativa para crianças e adolescentes. 

Ao ser informado pela reportagem do jornal que a exposição "La bête", no MAM, indicava previamente a nudez do artista Wagner Schwartz, bem como a classificação indicativa e que, ainda, as crianças presentes ao evento tinham o consentimento dos pais, o deputado foi taxativo. "Pior ainda", bradou, para em seguida cobrar punições. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário