quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde lança Campanha Outubro Rosa na Ilha de Sant’Ana

A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó vai lançar oficialmente a campanha Outubro Rosa, nesta quarta-feira (04), a partir das 16h30, na Ilha de Sant’Ana. 

Segundo Lizy Carol dos Santos, coordenadora de Promoção à Saúde, no local serão desenvolvidas várias ações, como verificação de pressão, teste de glicemia, testes rápidos, exame clínico das mamas, solicitação das mamografias para as mulheres, atividade física e vacinação. 

A programação também contará com apresentações culturais. Nas Unidades Básicas de saúde, a Secretaria de Saúde fez uma programação diferenciada. 

Durante o Outubro Rosa, a cada dia, uma Unidade Básica estará aberta para atendimento no período da noite. 

O detalhe é que a Unidade Básica Silvino Dantas (Centro) será aberta aos sábados, de manhã e à tarde para os referidos procedimentos de saúde. 

O “Outubro Rosa”, como é conhecido o movimento, é referente ao laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. 

A mobilização começou nos Estados Unidos no começo da década de 90, com algumas ações isoladas. A programação de atendimento nos bairros nas Unidades Básicas é a seguinte: 

Dia 05 - Vila do Príncipe 
Dia 06 - João Paulo II 
Dia 09 - Alto da Boa Vista 
Dia 10 - Silvino Dantas (Centro) 
Dia 11 - Walfredo Gurgel 
Dia 16 – Boa Passagem 
Dia 17 – Nova Caicó 
Dia 18 – Paraíba 
Dia 19 – João XXIII 
Dia 20 – Recreio 
Dia 23 – Castelo Branco 
Dia 24 – Soledade 
Dia 25 – Samanaú 
Dia 26 – Nova Descoberta 
Dia 27 – Paulo VI 
Dia 30 – Barra Nova 
Dia 31 – Itans

Nenhum comentário:

Postar um comentário