quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prefeitura instala caixas d’água e contrata carro pipa para amenizar situação de colapso em Jardim do Seridó

Com a interrupção do abastecimento de água no município de Jardim do Seridó, devido ao colapso nos reservatórios de captação da CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte), a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, vem realizando ações para suprir a necessidade da população. 

Até o momento foram instaladas 34 caixas d'água, com capacidade para 5 mil litros, cada, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, favorecendo o acesso das pessoas. A CAERN estadual complementará esta ação doando mais 10 caixas. 

O abastecimento está sendo feito dia e noite por um carro pipa do município, quatro da Operação Vertente, além de um outro contratado. 

De acordo com o Secretário José Ailson, amenizar efeitos da seca nesse momento de colapso de água é uma das prioridades da atual gestão. 

“Somos cientes de que tais medidas são apenas paliativas; o problema da falta de água somente será resolvido de modo definitivo, com a chegada das chuvas, que irá aliviar a população do constante sofrimento por falta de água”, enfatizou Ailson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário