Administração Municipal irá retomar obra da Prefeitura de Jardim do Seridó

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó faz esforço e com recursos próprios de contrapartida retoma as obras do Centro de Múltiplo Uso. 

A empresa responsável pela obra é a FJ Construções e Empreendimentos LTDA, que iniciará os serviços na próxima segunda-feira (06), com a limpeza, pintura, piso e contrapiso do prédio. 

O prefeito Amazan está buscando, junto ao Governo do Estado, a liberação da última parcela para conclusão da obra, que está parada há alguns anos.

Prefeitura de Caicó envia à Câmara projetos de reajustes de servidores

O Município de Caicó está enviando para a Câmara Municipal dois projetos de lei, autorizando o reajuste no piso dos professores e na tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos demais servidores. 

Diferente de gestões anteriores, o prefeito Batata Araújo antecipou o envio desses projetos, já que o Poder Legislativo deve ser reunir extraordinariamente no próximo dia 06 de fevereiro. 

Aprovando as duas matérias, a prefeitura poderá apressar os pagamentos retroativos ao início do ano. Segundo a Procuradoria do Município, esse tramite cumpre a legislação vigente. 

Os reajustes necessitam passar pela apreciação da Câmara, a fim de que o Poder Executivo não cometa atos de improbidade administrativa. 

Os servidores não terão prejuízo, já que a aprovação dos projetos de lei gera o pagamento retroativo. Historicamente, esses repasses chegaram a ocorrer em março ou abril de cada exercício financeiro.

Prefeito Odon Jr recebeu a visita do Diretor Gerente da Ritz de Singapura

O Prefeito de Currais Novos, Odon Jr, recebeu na manhã desta terça-feira (31) a visita do Diretor Gerente da Ritz em Singapura, país do sudeste asiático, Arun Rama, que veio conhecer o empreendimento que a empresa construirá no município, o “Residencial Currais Novos”, que contará com 1.394 lotes. 

A reunião também contou com a presença do Diretor Comercial da Ritz-G5, Miler Reis, do Diretor de Marketing e Vendas da Ritz, Fernando Lessa, do empresário Camilo Toscano, e dos secretários municipais Francisco Medeiros (Gabinete Municipal), Adriano Brandão (Procuradoria), Rodolfo Lucena (Assessoria Jurídica), Lucas Galvão (Infraestrutura e Serviços Urbanos), e Jorian Pereira (Educação). 

“Muito importante este empreendimento para a cidade que irá contribuir para a geração de empregos e desenvolvimento local”, disse o Prefeito Odon Jr, afirmando a importância da mão-de-obra local na construção do empreendimento. 

Arun afirmou que “é uma honra investir numa cidade tão bonita”, e aproveitou para gravar um depoimento do Prefeito Odon Jr para ser divulgado para os investidores asiáticos.

Na abertura de Jornada Pedagógica, Batata anuncia audiência com ministro da Educação

A secretaria municipal de Educação abriu oficialmente a Jornada Pedagógica 2017 nesta terça-feira (31), no Centro Administrativo, com a presença do prefeito de Caicó, Batata Araújo, do vice-prefeito Marcos do Manhosos, da secretaria Lúcia Gregório, a adjunta Veracilda Vale, gestores e supervisores, além de representantes da Câmara Municipal e da 10ª Dired. 

Ao falar na abertura da Jornada Pedagógica, o prefeito desejou aos gestores e educadores presentes no evento, que o ano seja de muito trabalho, superação e realizações. 

Batata anunciou que falou por telefone com o ministro da Educação, Mendonça Filho, e confirmou agenda administrativa em Brasília no mês março, quando terá audiência para apresentar uma planilha de ações, sugerindo a colaboração dos educadores com sugestões para integrar a pauta de reivindicações do Município junto ao MEC. 

A Jornada Pedagógica prossegue nos dias 01, 06, 07 e 08 de fevereiro. No dia 06 de fevereiro, a Jornada será realizada na UFRN, a partir das 7h30 para os professores. 

Nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro, as atividades acontecerão nas escolas no período da tarde, sob a coordenação dos supervisores e diretores, conforme as orientações encaminhadas pela secretaria de Educação.

Ouvidoria Municipal cria meios de diálogo para a solução de demandas da população

Desde a primeira semana de janeiro a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Currais Novos vem realizando um trabalho importante para a solução de demandas da população através da utilização de meios como a internet, fundamental para a interação da população com os serviços públicos. 

De acordo com o Ouvidor Municipal, Oscar Gomes, a ouvidoria é um espaço importante para o diálogo entre a população e a Prefeitura. “Recebemos reivindicações sobre limpeza urbana, troca de lâmpadas, e outras reivindicações importantes para a população”, disse Oscar. 

O objetivo principal do órgão é atender as demandas da sociedade e encaminhá-las para as secretarias. 

Os canais de acesso à Ouvidoria Municipal são: 

Email: ouvidoriapmcn@gmail.com Fone: (84) 3405-2715 (Falar com Oscar) 

FanPage-Facebook: Ouvidoria de Currais Novos (www.facebook.com/OuvidoriaMCN

Atendimento ao público: De 9h às 12h na sede da Ouvidoria (Prédio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Rua João Pessoa, s/n).

FEMURN promove Encontro de Prefeitos da Região do Seridó na próxima quinta-feira (02)

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – promoverá na próxima quinta-feira (02), a partir das 8h, o Encontro de Prefeitos da Região do Seridó. 

O evento ocorrerá na sede da Associação dos Municípios Micro Região Seridó Oriental – AMSO, em Currais Novos, e terá como tema “Novas ferramentas e tecnologias para a gestão pública”. As inscrições serão feitas no local. 

O encontro pretende aperfeiçoar os gestores com palestras que vão demonstrar o auxílio das ferramentas tecnológicas para a gestão pública municipal, e fazem parte do processo de capacitação da FEMURN junto às prefeituras municipais. Gestores e servidores poderão participar do encontro. 

Durante o evento, Leonardo Solha fará a apresentação do Programa Cesta de Preço, e o advogado Fábio Sarinho irá falar sobre a importância do planejamento nas licitações públicas. 

O Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, e a presidente da AMSO, prefeita Noeide Sabino, farão a abertura do evento. No encontro, os participantes poderão fazer questionamentos aos palestrantes.

Atendimento do “Programa do Glaucoma” será no sábado, 04, na Antiga Policlínica

A Prefeitura Municipal de Currais Novos por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica que o atendimento aos pacientes do “Programa do Glaucoma” será realizado no próximo sábado, 04 de fevereiro, a partir das 8h na Antiga Policlínica (Em frente ao Instituto Vivaldo Pereira – IVP). 

A Secretaria de Saúde informa que é necessário que todos os pacientes apresentem no ato da consulta os seguintes documentos: xérox do RG, cartão do SUS, e o comprovante de residência, já que haverá a atualização nos cadastros. 

Para os pacientes de primeira consulta (triagem) haverá a limitação de 20 atendimentos, número estabelecido pela regulação do programa, e que para serem atendidos é necessário o encaminhamento do médico (encaminhando o paciente ao programa de Glaucoma), além das Xerox do RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Interior recebe exames práticos no mês de fevereiro

Examinadores do Detran/RN estarão visitando, durante todo o mês de Fevereiro, cidades do interior do Rio Grande do Norte no intuito de aplicar provas práticas de direção veicular direcionadas aos candidatos que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A,B,D e E. 

A partir desta quarta-feira (1º), os testes iniciam pelo município de Extremoz. Os próximos municípios visitados serão: Jucurutu (02); São Paulo do Potengi (03); Canguaretama (06); Goianinha (07); Monte Alegre (08); Nova Cruz (09); Passa e Fica (10); Ceará-Mirim (13); João Câmara (15); João Câmara (14); Macau (15); Alto do Rodrigues (16); Angicos (17); Caicó (20); Currais Novos (21); Lagoa Nova (22); Jardim do Seridó (23); Parelhas (24); os exames retomam após o carnaval, contemplando ainda os municípios de Apodi e Pau dos Ferros no inicio do mês de março , 2 e 3 respectivamente. 

A previsão é que aproximadamente três mil exames sejam efetivados no interior do Estado durante o período. No decorrer do mês, o cronograma de avaliações contempla 21 cidades distribuídas por todas as regiões do RN. 

O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem muita espera por parte dos usuários. Os candidatos a motorista vão utilizar veículos adaptados com equipamentos que monitoram todo o percurso e as ações no momento do exame. 

Os veículos possuem computador de bordo e sensores internos para detectar, por exemplo, se o condutor ajustou os retrovisores e está fazendo uso do cinto de segurança. 

Cada carro possui ainda quatro câmeras instaladas para registrar o desempenho dos candidatos: uma fica no para-choque traseiro, uma no retrovisor direito e há também duas câmeras no interior do veículo: uma voltada para o candidato e outra filmando o percurso. 

É possível saber do resultado do teste assim que o exame é finalizado, caso o candidato seja reprovado e queira recorrer do resultado, deverá se dirigir em até cinco dias a um posto de atendimento do Detran , preencher o formulário e aguardar pelo deferimento ou indeferimento do pleito.

Pane elétrica ocasiona interrupção no abastecimento de água na zona Norte

Quedas de energia na região onde funciona a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Extremoz ocasionaram a queima de uma bomba e danificaram outra, interferindo na produção e abastecimento de água para 70% da zona Norte. 

Uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já está trabalhando para solucionar o problema, substituindo um equipamento e consertando o outro. 

Neste sentido, a Caern informa que a abastecimento para as áreas está suspenso pelas próximas 48 horas (terça e quarta-feira), e quando regularizado, deverá normalizar em até 72 horas. 

A recomendação da companhia é que a população utilize a água de forma racional no intuito de minimizar o período de desabastecimento.

Jornada pedagógica em Jardim do Seridó acontece de 06 a 09 de fevereiro

A secretaria municipal de Educação em Jardim do Seridó vai realizar a Jornada Pedagógica 2017. 

A abertura será na próxima segunda-feira (06), às 08h, no Auditório Mestre Galinho, com a presença do prefeito Amazan, do secretário de Educação, Joaquim Alberto, da coordenadora geral Carmem Silene, gestores supervisores e professores da municipal e estadual. 

O secretário destacou que a Jornada Pedagógica vai trabalhar com palestras enfatizando a autoestima profissional e o fazer pedagógico frente às adversidades educacionais para o século XXI. 

Nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro, as atividades acontecerão nas escolas de acordo com cada gestor entre os turnos matutino e vespertino, sob a coordenação dos supervisores e diretores, conforme as orientação da secretaria de Educação.

Temer, Aécio, Renan e mais 49 estão em delação homologada

A delação do ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht Cláudio Mello Filho, homologada nesta segunda-feira (30) pela ministra Cármen Lúcia do STF (Supremo Tribunal Federal), inclui 52 políticos.

Entre os implicados, estão o presidente Michel Temer, o presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Entre os nomes da oposição, estão os dos ex-ministros petistas Antonio Palocci (SP) e Jacques Wagner (BA), de acordo com informações do G1. 

Entre os nomes próximos à cúpula do Planalto, estão os ex-ministros de Temer Romero Jucá (PMDB-RR) e Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). 

O atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS) também é apontado na delação de Mello Filho. 
NM

Nasa nega boato de que asteroide irá dizimar vida na Terra em breve

Boatos de que um cientista russo chamado Dyomin Damir Zakharovich teria afirmado que um corpo celeste de um quilômetro de diâmetro, o 2016 WF9, estaria em rota de colisão com o planeta e poderia dizimar a vida no planeta no dia 16 de fevereiro, levaram a Nasa a negar as especulação. 

 A agência especial dos Estados Unidos nega que exista motivo para temer o fim do mundo. “Estudamos a fundo a trajetória do WF9. O corpo celeste não representa ameaça no futuro próximo”, afirmou em nota, detalhando que ele irá passar a 51 milhões de quilômetros da Terra. 

Em setembro, o asteroide 2016 RB1, do tamanho de um ônibus passou a 40 mil quilômetros da Terra, um décimo da distância até a Lua. Sites publicaram declarações alarmistas do suposto astrônomo, que segundo o The Sun aparentemente não existe. 
Uol

William Bonner apaga fotos com Fátima Bernardes do Instagram

Naturalmente com muitos casais anônimos, os famosos também contam com a prática de excluir postagens e fotos que envolvam os dois cônjuges quando acontece uma separação. Um destes casos foi o do jornalista William Bonner. 

O contratado da Globo, que anunciou separação da também jornalista Fátima Bernardes no ano passado, excluiu todas ou a maioria das fotos com a antiga esposa de sua conta oficial no Instagram. 

A conta, que antes contava com mais de mil postagens, agora tem apenas 500. Bonner, que também deixou de lado o Twitter desde que anunciou a separação, manteve no Instagram apenas fotos de paisagens, comidas dentre outras coisas do gênero. 
NM

PERFUME DE GARDÊNIA CELEBRA 15 ANOS DE ESTRADA EM NOITE ESPECIAL COM DUSOUTO E DJ DON BERNARDO

A banda potiguar Perfume de Gardênia completa 15 anos de estrada e vai comemorar a data ao lado do público e parceiros musicais que consolidaram o sucesso do grupo quando o assunto é ritmos latinos. A festa acontece nesta sexta-feira (3), no Whiskritório, a partir das 22h. 

Dusouto e Dj Don Bernardo participam da noitada de muita música autoral potiguar. Ao longo destes 15 anos, Perfume de Gardênia trabalhou fortemente para se consolidar no cenário nacional. Foram quatro CDs e dois DVDs autorais, além de uma coletânea intitulada “Perfume de Gardênia 12 años” lançada em diversas plataformas digitais. 

Caracterizada por reunir grandes instrumentistas de diversas gerações, Perfume de Gardênia registrou ao longo de sua história importantes nomes da cena musical de Natal. Músicos como Edinho Queiroz, Sérgio Groove, Gilberto Cabral e PC contribuíram para a consolidação musical da banda. 

Hoje, Perfume de Gardênia preserva toda sua origem na musicalidade latina, brasileira e nordestina. O projeto tem à frente os irmãos Jubileu Filho (voz, guitarra, violão) e Chico Bethoven (saxofone e flauta), Cacá Velloso (guitarra, violão); Erick Firmino (baixo); Emerson Oliveira (teclado); Herivelto Carvalho (percussão); João Vítor (bateria); Marinho (trompete); Laerte Adler (trombone);Alexandre Piter (vocal) e Hallison Marcelino (vocal). 

Perfume de Gardênia consolida uma década e meia de carreira trabalhando fortemente seu trabalho autoral mas dividindo agenda pelo Brasil com festas coorporativas, casamentos e formaturas apresentando também um repertório de baile diferenciado. 

Perfume de Gardênia é uma das atrações do casting da Beju Produções, empresa pioneira em Natal especializada em negócios da música.

Godinho foi a ponte para Eike assumir o Maracanã

Ex-braço-direito do empresário Eike Batista, Flávio Godinho foi o responsável pela entrada do empresário no futebol. 

Explica-se: Eike não gosta de esportes, e não tinha pretensões no futebol, mas assumiu a concessão do Maracanã graças a Godinho. 

Então alto executivo do grupo EBX, ele o convenceu a administrar o estádio por interesse próprio. Anos depois, Godinho tornou-se também vice-presidente do Flamengo. 

A estratégia incluiu ainda uma intermediação junto ao então governador, Sérgio Cabral. 
ROL

Escola de Música da UFRN oferece curso de iniciação ao piano

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) recebe, a partir de 1º de fevereiro, inscrições para o curso de iniciação ao piano. 

São ofertadas cinco turmas, abertas para crianças acima de 7 anos, adolescentes e adultos. As inscrições devem ser feitas presencialmente na secretaria de extensão da EMUFRN. 

O valor do investimento é de R$ 380 à vista ou R$ 400 em duas parcelas via boleto. Os menores de idade que não forem acompanhados devem apresentar o CPF dos responsáveis. 

O curso é promovido pela Escola de Música desde 2013 e funciona como laboratório, no qual os estudantes de graduação são inseridos na prática docente. 

Aqueles que possuem experiência com o instrumento e desejam integrar turmas de nível avançado podem agendar um teste de nivelamento por meio dos telefones: (84) 99193-6429 ou 3342-2229 (ramal 102).

Prefeito de Campo Redondo participa de encontro com Ministro da Educação que demonstra sensibilidade aos pleitos apresentados

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), secretário geral da FEMURN, Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, cumpriu agenda nesta segunda-feira (30) em Natal. 

Alessandru participou de um encontro, ao lado de diversos prefeitos, com o Ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), da secretária de educação do Rio Grande do Norte, professora Cláudia Santa Rosa, do assessor educacional João Maria de Lima, além do presidente da FEMURN, Benes Leocádio. 

O objetivo da audiência foi discutir a devolução de verbas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE). No encontro, que aconteceu na Instituto Metrópole Digital, foi apresentado as dificuldades que os municípios e o Estado deverão enfrentar caso tenham que devolver à União R$ 156 milhões referentes ao Fundeb. 

“Foi muito proveitosa a nossa reunião. O ministro nos convidou para irmos a Brasília onde o presidente deverá anunciar aumentos nos repasses para merenda escolar e no transporte escolar, que está há nove anos sem reajuste. Com relação as verbas do Fundeb, ele nos pediu um tempo, contudo foi sensível a nossa defesa. Por ser nordestino, como a gente, tentará procurar uma solução administrativa para não prejudicar nem municípios, nem estado”, contou Alessandru. 

Jornada Pedagógica de Caicó será aberta nesta terça (31)

A secretaria municipal de Educação vai realizar a Jornada Pedagógica 2017. A abertura será nesta terça-feira (31), às 7h30, no Centro Administrativo, com a presença do prefeito Batata Araújo, da secretaria de Educação, Lúcia Gregório, a adjunta Veracilda Vale, gestores e supervisores. 

O evento prossegue nos dias 01, 06, 07 e 08 de fevereiro. No dia 06 de fevereiro, a Jornada será realizada na UFRN, a partir das 7h30 para os professores. “Vamos trabalhar com oficinas preparadas para cada ano da educação básica. Esse novo formato se deu em decorrência de sugestões de professores que criticavam o antigo formato que não atendia as expectativas pedagógicas”, afirmou Lúcia Gregório. 

Ela destacou que a Jornada Pedagógica vai trabalhar com palestras e orientações numa perspectiva de multiplicação nas escolas e tem o objetivo de discutir a Excelência na Educação, avaliando caminhos e propondo a construção de novos. 

Nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro, as atividades acontecerão nas escolas no período da tarde, sob a coordenação dos supervisores e diretores, conforme as orientações encaminhadas pela secretaria de Educação.

Equipe do Programa RN Sustentável fará visita a associações rurais de Jardim do Seridó

Está confirmada para esta quarta-feira (01), às 09h, a visita do Senhor Mariano Coelho, responsável pelo programa RN Sustentável Território Seridó ao município de Jardim do Seridó. 

Na oportunidade, o mesmo irá se reunir com o prefeito Amazan e o presidente do Sindicato Rural, Francisco Medeiros, e juntos, eles farão uma visita às associações que receberam recursos do programa estadual. 

A equipe vai acompanhar a aplicação da verba de mais de um milhão de reais, destinada às Associações Rurais Passagem das Traíras, Brabo, Cabaceira, Quipauá e Currais Novos de Baixo, para perfuração de poços e criação de sistemas de abastecimento de água, beneficiando 185 famílias da zona rural.

Prefeitura apoiará criação de associação de surdos em Caicó

Nesta segunda-feira (30), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, participou de reunião articulada pelo vereador José Filho, no Centro Administrativo, com os surdos do município. Também participou do encontro o vereador Anderson Duarte. 

O encontro discutiu assuntos importantes para os deficientes auditivos na área educacional, como a utilização de intérpretes de Libras em sala de aula e também a instituição de uma associação. “Com a parceria com o Município, através do prefeito Batata, nós teremos intérpretes de Libras nas escolas públicas municipais. A nossa comunidade surda era desprezada pelos gestores públicos que não colocavam intérpretes nas unidades de ensino”, disse Zé Filho. 

Ainda na reunião com o prefeito Batata, ficou definido que os surdos terão um horário no ginásio da Ilha de Sant’Ana para a prática de esporte. A prefeitura também dará apoio jurídico para a criação da associação para esse grupo de cidadãos.

Prefeito Odon Jr e Vice Anderson Alves visitaram obras na manhã desta segunda, 30

O Prefeito e Vice-Prefeito de Currais Novos, Odon Jr e Anderson Alves, visitaram na manhã desta segunda-feira (30) algumas obras importantes para o município, como calçamentos, construção de creches, Unidade Básica de Saúde, Teatro Municipal, entre outras. 

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU), Lucas Galvão, e uma equipe da secretaria, também acompanharam a visita. “É importante visitarmos e fiscalizarmos as obras e dar andamento à todas elas”, disse o Prefeito Odon Jr, que aproveitou para visitar algumas ruas que tiveram a pavimentação iniciada na primeira semana de janeiro, como a do Berilo. 

Na Rua Luis Janilson, por exemplo, os moradores agradeceram ao prefeito pelo início da pavimentação da rua.

Batata anuncia pagamento do funcionalismo de Caicó

Em sua página nas redes sociais, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, anunciou o pagamento do funcionalismo municipal no mês de janeiro. 

O dinheiro será depositado nesta terça-feira (31). “Apesar da crise financeira estamos trabalhando e priorizando o salário daqueles que passam o mês inteiro se dedicando ao nosso município”, disse o prefeito. 

O secretário de Finanças, Marcos Airton, dará uma entrevista nesta segunda-feira (30), às 09h, para detalhar a operação financeira.

METADE DOS MINISTROS DE TEMER É DE ENROLADOS

Dos 26 atuais ministros do presidente Michel Temer, 12 são réus, alvos de inquérito ou enrolados em algum escândalo. 

A acusação mais comum é a de improbidade administrativa, que atinge quatro deles: Eliseu Padilha (Casa Civil), Helder Barbalho (Integração), Gilberto Kassab (Ciência) e José Serra (Itamaraty). 

Os demais crimes envolvem corrupção, fraude de licitação, peculato e até falsidade ideológica. 
DP

Voo de Eike está previsto para chegar no Rio às 10h30 desta segunda

O empresário Eike Batista está a bordo do voo 973 da American Airlines, que tem chegada prevista no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, mais conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro, para às 10h30 (de Brasília) desta segunda-feira (30). 

A aeronave deixou o aeroporto JFK, em Nova York, às 21h45 deste domingo (29).

A expectativa é de que Eike seja preso pela Polícia Federal logo que desembarcar na capital fluminense, pois ele tem prisão decretada pela Justiça brasileira. 
NM

Rosangela Moro: ‘Eu me sinto blindada pelas orações dos fãs’

A vida discreta de Rosangela Moro, 42 anos, sofreu uma reviravolta há três anos. 

A razão é fácil de adivinhar: a curitibana, filha de uma professora de escola pública e de um mestre de obras, teve de administrar o impacto de ser casada com o hoje arquifamoso juiz Sergio Moro. 

Advogada há duas décadas (o pai queria uma “filha doutora”), Rosangela agora será lançada no centro da arena: defenderá o marido, comandante da Operação Lava Jato, em ação por abuso de autoridade movida pelo ex-presidente Lula. Rosangela é avessa a entrevistas: o máximo de exposição que se permite são os posts na página Eu Moro com Ele, no Facebook. 

Mas ela quebra o silêncio na revista CLAUDIA que chega às bancas e tablets na sexta-feira 3. Como o casal trata da Lava Jato em casa? “O Sergio é uma pessoa muito equilibrada. Não pergunto quem vai ser preso, nem quando nem por quê. Não tenho nenhuma informação privilegiada, exceto quando se refere à segurança da família”, diz. 

A musa de Moro já causou furor numa igreja: “Pedi ao padre uma bênção especial. Quando ele soube quem eu era, falou por trinta minutos de política. Nos segundos finais, disse: ‘Mantenha a serenidade’ ”. E como ela reagiu? “Não tenho medo. Eu me sinto blindada pelas orações dos fãs, e rezo também.” 
Veja

Projeto "Ilumina Caicó" leva ações para a zona rural

A secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos está desenvolvendo o Projeto “Ilumina Caicó”. 

De acordo com o prefeito Batata Araújo, alguns pontos escuros causam riscos para a população, mas a prefeitura pretende garantir uma cidade bem iluminada e menos propensa a ações delituosas. 

Após colocar em prática o projeto na zona urbana de Caicó, a ação chegou até a zona rural neste sábado (27). 

Foi feito um trabalho de iluminação nos postes das comunidades Manhoso e Umari, que esperavam o benefício há 28 anos, mas que só na atual gestão foi executado, gerando grande satisfação para os moradores daquelas localidades. 

Batata esteve no local das obras acompanhado do vice-prefeito Marcos do Manhoso, do secretário de Infraestrutura, Abdon Maynard, o seu adjunto José Antonino e o secretário de Agricultura, Marco Pinto. 

Outras comunidades solicitaram as ações do projeto Ilumina Caicó, entre elas as Vilas I e II do Sabugi e Inês Velha. 

Em Caicó, o projeto de iluminação vai continuar nos próximos dias e será feito um trabalho nas praças da cidade, incluindo um projeto de arborização.

Enquanto Eike é procurado pela PF, filho curte férias em Las Vegas

Enquanto Eike Batista segue foragido e é acusado de participar de esquema de corrupção chefiado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral, o filho Olin Batista curte as férias com amigos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Eike foi alvo de um mandado de prisão nessa quinta-feira (26), durante a Operação Eficiência - um desdobramento da Calicute dentro da Lava Jato -, mas não foi localizado em sua residência. Há suspeita é de que ele tenha viajado para Nova York, utilizando o seu passaporte alemão. 

Já Olin Batista, de 21 anos, postou fotos e vídeos, no mesmo mesmo dia, mostrando momento de diversão no hotel, como se nada tivesse acontecido. "Muita falta do que fazer", escreve ele na legenda de uma das imagens, em que os amigos aparecem jogando tênis de mesa. 
NM

Zezé quer plantar soja no Mato Grosso

Dono de fazendas de gado em Goiás, Zezé di Camargo quer plantar soja no Mato Grosso. Já está à procura de terras para comprar.
ROL

CHUVA EM JARDIM DO SERIDÓ

Os pluviômetros do alto do bairro Novo Horizonte cravaram a chuva nesta tarde/noite em Jardim do Seridó em 24 milímetros.

A cidade se animou frente a crise hídrica que vem enfrentando como em toda região do seridó.

Prefeitura de Caicó promove recuperação de estradas e corte de terra no Sabugi

A prefeitura de Caicó viabilizou diversas ações no perímetro irrigado Sabugi, destacando a recuperação de estradas, desassoreamento de barragens e início do corte de terra. 

Segundo o prefeito Batata Araújo, as ações só foram possíveis graças ao empenho da atual gestão, que conseguiu em tempo recorde e com poucos recursos investidos recuperar diversas máquinas e tratores que estavam quebrados. 

“O corte de terra, por exemplo, feito antes das chuvas era uma antiga reivindicação das associações rurais. E agora se tornou realidade”, destacou o prefeito.

Agentes encontram cinco armas e espingardas artesanais em Alcaçuz

Os agentes penitenciários da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária encontraram mais armas de fogo dentro do Pavilhão 5 de Alcaçuz. 

Durante uma revista feita na madrugada deste domingo (29), eles apreenderam três revólveres, uma pistola, uma mini pistola e ainda três espingardas calibre 12 feitas artesanalmente pelos próprios presos.

Além disso, os agentes também apreenderam diversas munições, de calibre 32, calibre 38, calibre 380, calibre 635 e calibre 12.Na sexta-feira (27), quando houve a intervenção dos agentes penitenciários do Rio Grande do Norte juntamente com a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, um revólver havia sido apreendido, bem como mais de 500 facas artesanais,celulares e drogas. 

A Operação Phoenix deve durar 30 dias e tem como objetivo “retomar, permanecer, reestabelecer e reformar o presídio”. 

Pelo menos 111 detentos do pavilhão 5 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz terão suas penas aumentadas. 

Os presos foram ouvidos neste sábado (28) e, de acordo com a Polícia Civil, serão autuados de acordo com suas responsabilidades por posse de arma de fogo, posse de drogas, dano qualificado, apologia ao crime, associação criminosa ou motim. 
G1-RN

Esporte Interativo quer tirar Libertadores da Fox e do Sportv

O Esporte Interativo, do poderoso grupo Turner, vem conversando com a Record e o SBT. 

A ideia é montar uma parceria para tirar de Fox e Globo os direitos da Libertadores de 2019. 

O grupo Turner é um importante conglomerado de mídia nos Estados Unidos, dono do canal CNN. 
ROL

Com otimização de custos, prefeitura de Caicó recupera ambulância

Aplicando a metodologia de otimização de custos na manutenção da frota, o Município de Caicó começa a recuperar veículos parados há muito tempo. Uma ambulância modelo Sprinter, por exemplo, esperava há cinco meses por reparos. 

O orçamento deixado pela gestão passada chegava a 23 mil reais. Utilizando mão-de-obra da própria oficina municipal, e readequando valores de peças, esse valor caiu consideravelmente: 3,2 mil reais. 

“Com o investimento de poucos recursos a ambulância já está recuperada. Serviço concluído, o veículo já passou por lavagem e higienização, ficando à disposição da população de Caicó”, disse o prefeito Batata Araújo.

Na Câmara, jornalista denuncia overdoses de Aécio

Um vídeo com o depoimento do jornalista Marco Aurélio Carone fazendo graves acusações contra Aécio Neves (PSDB) circula na internet há 2 meses e tem causado constrangimentos ao senador. 

Em sua fala, Carone revela à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados supostos casos de overdoses do senador em pleno Palácio da Liberdade, assim como esquemas de corrupção envolvendo o nióbio, um mineral encontrado com abundância em Minas Gerais. 

As denúncias também tratam de financiamento ilegal de campanha, uso político da estatal Cemig e corrupção de Andrea Neves, irmã de Aécio. 

Carone discorre ainda sobre a influência de Aécio no Ministério Público e no Judiciário de Minas Gerais, e conta como foi preso para não estragar a campanha do senador, que, na época, disputava a Presidência da República contra Dilma Rousseff.

O jornalista ficou 9 meses preso em Minas Gerais, mas foi absolvido pela Justiça e decidiu contar à Comissão da Câmara quais eram as denúncias que ele pretendia fazer contra o senador Aécio Neves, mas foi censurado. 

Advogados do senador já tentaram, sem sucesso, impedir a disseminação do vídeo junto ao Youtube e outros canais de streaming de vídeos. As negativas para tirar o vídeo do ar partem do princípio de que o depoimento foi dado em uma audiência pública de uma Comissão da Câmara. 
DOL

Bill Gates poderá se tornar o primeiro trilionário da história em 2042

Os cálculos são da Oxfam, uma organização inglesa dedicada ao combate à pobreza: se a fortuna de Bill Gates, o homem mais rico do mundo, continuar crescendo no ritmo em que está, ele deverá se tornar o primeiro trilionário da história daqui a 25 anos. 

Gates, de 61 anos, é dono de um patrimônio estimado atualmente em US$ 85,2 bilhões (R$ 268,6 bilhões), número que seria muito maior se ele não tivesse feito grandes doações em dinheiro ao longo das últimas duas décadas – só a fundação que ele criou junto com sua esposa, a Bill & Melinda Gates Foundation, recebeu mais de US$ 28 bilhões (R$ 78,8 bilhões) desde 2000. 

É pouco provável, no entanto, que ele conquiste o título inédito: como um dos cofundadores do The Giving Pledge, um programa que reúne bilionários dispostos a investir metade de suas fortunas em causas sociais ao longo de suas vidas, Gates já afirmou em várias ocasiões que pretende ser um exemplo para os membros do grupo, sem falar que ele não pensa em deixar mais do que US$ 10 milhões (R$ 31,5 milhões) de herança para cada um de seus três filhos. 
UOL

Parceria entre prefeitura de Caicó e Semarh permite instalação de chafariz no distrito de Laginhas

Neste sábado (28), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, esteve no distrito de Laginhas, onde inaugurou um chafariz através da implantação de uma caixa d’água de dez mil litros. 

A ação foi viabilizada em parceria com a Semarh (secretaria estadual de Recursos Hídricos), que doou cerca de seis reservatórios para a secretaria municipal de Agricultura levar água às comunidades. 

O Exército é outro parceiro da prefeitura e, através de cadastro nas localidades, realiza o abastecimento com carros-pipa. Batata estava acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Marco Pinto, do secretário adjunto de Infraestrutura, José Antonino, e do vereador Zé Filho. 

“A comunidade estava sem água e nós abastecemos o distrito. Tive a oportunidade de conversar com alguns amigos e voltar a Laginhas com uma ação importante no abastecimento de água”, disse Batata. 

O vereador Zé Filho destacou que os moradores da comunidade Vila Nova, em Laginhas, ficaram satisfeitos com a ação proporcionada pela atual gestão e, na ocasião, a comunidade fez novos pleitos ao Poder Executivo municipal.

Peruanos decidem e Flamengo vence time de Joel em estreia no estádio Arena das Dunas

O Flamengo venceu sua primeira partida em 2017, com uma ajuda especial dos estrangeiros do elenco, mais especificamente dos peruanos. 

Com dois gols do atacante Paolo Guerrero, um do lateral recém-chegado Miguel Trauco e outro de Diego, o time superou o Boavista por 4 a 1, neste sábado (28), na Arena das Dunas, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. 

Com a vitória sobre a equipe comandada pelo experiente Joel Santana na partida inaugural, o Flamengo já assumiu a liderança do grupo B do torneio, ao lado do Madureira. As duas equipes têm três pontos conquistados, com dois gols de saldo. 

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (1), em Volta Redonda, quando encara o Macaé. Já o Boavista recebe o Nova Iguaçu. Após derrotas nos dois primeiros amistosos do ano – contra Vila Nova e Serra Macaense -, o Flamengo voltou a mostrar dificuldades nos minutos iniciais do jogo deste sábado. Com isso, o Boavista conseguia chegar com perigo ao gol de Alex Muralha. 

Aos poucos, o Flamengo se acertou em campo e devolveu a pressão, quase sempre pelo lado esquerdo. Foi por ali o lateral Miguel Trauco arranjou bom cruzamento para Guerrero tocar de cabeça e abrir o placar, aos 31 minutos. 

Pelo mesmo lado do campo saiu o outro gol do primeiro tempo, do Boavista. Pedro Botelho cruzou da esquerda, Trauco falhou na disputa aérea e Mosquito surgiu para tocar de cabeça e empatar. 

No segundo tempo, Trauco se redimiu e voltou a mostrar seu poderio ofensivo. Logo aos oito minutos, tabelou com Mancuello e saiu na cara do gol, finalizando com belo toque e superando o goleiro Felipe, para fazer 2 a 1 para o Flamengo. 

Minutos depois, Guerrero, seu compatriota, encaminhou a vitória. Ele aproveitou cruzamento de Rodinei e mandou a bola para o fundo da rede. Nos acréscimos, Diego marcou, encerrando a partida em 4 x 1. Fonte: 
Folhapress

Município de Caicó recebe novo trator

Neste sábado (28), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, e o secretário de Agricultura, Marco Pinto, receberam um trator novo com implementos, adquirido através de emenda federal, depois de concluído o processo de licitação e a autorização da Caixa Econômica Federal. 

O trator veio com uma roçadeira acoplada e servirá também para o trabalho de desassoreamento e recuperação de açudes. “Vamos receber em breve máquinas que estão sendo recuperadas, permitindo atender toda a zona rural com o corte de terra que já está em execução”, disse Batata. 

O novo equipamento tem muitas utilidades no trabalho desenvolvido pela secretaria municipal de Agricultura. 

Normalmente projetado para arrastar vários tipos de alfaias ou implementos de uso específico, o trator com diferentes implementos possibilita uma vasta gama de aplicações, com economia de tempo e equipamentos.

Prefeitura lança página com informações do Carnaval 2017 em Jardim do Seridó

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó lançou sua página oficial com informações do Carnaval 2017. 

O espaço ira proporcionar aos foliões jardinenses e os que pretendem visitar a cidade durante os 14 dias de festa, compartilharem as informações oficiais do Carnaval que vai de 16 de fevereiro a 01 de março. 

DNOCS atende pedido de Batata e instala ramal de adutora para Laginhas

Em recente reunião com o diretor do DNOCS no Rio Grande do Norte, José Eduardo Alves, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, solicitou a instalação de um ramal para levar água da adutora que está sendo construída da barragem Armando Ribeiro Gonçalves com destino ao município, para abastecer o distrito de Laginhas. 

“E o DNOCS atendeu nossa solicitação. Já se encontra instalado próximo às margens da RN 118 o ramal da adutora de engate rápido que abastecerá o distrito de Laginhas. Uma reivindicação do nosso mandato junto ao órgão federal e uma luta antiga dos moradores da comunidade”, disse o prefeito.

Ex-assistente de palco da Rede Globo, Russo, morre aos 85 anos

Ex-assistente de palco da Rede Globo, Russo Antônio Pedro de Sousa, faleceu aos 85 anos neste sábado. 

A notícia foi confirmada pela família de Russo e publicada esta tarde pelo portal Uol. A causa da morte ainda é desconhecida pela imprensa. 

O ex-assistente é conhecido pelos 46 anos em que contribuiu como ajudante de palco na Rede Globo, com passagens nos programas de Chacrinha, Faustão, Luciano Hulk, Xuxa e Angélica. 

No início do ano de 2015, após um AVC, Russo precisou passar cerca de seis dias internado na CTI do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. 

Alguns meses depois, o ex-assistente voltou a ser hospitalizado pelo mesmo problema. 
DP

Batata confirma que a prefeitura de Caicó será uma grande parceira da APAE

Nesta sexta-feira (27), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, visitou a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e reafirmou o compromisso de que a prefeitura será uma grande parceira daquela instituição. 

“Nós viemos dizer a APAE que pretendemos instalar um gabinete odontológico, para que os alunos, jovens e crianças que estão aqui, possam ter esse atendimento tão importante”, disse Batata. 

Ele reconheceu os relevantes serviços prestados na cidade de Caicó e região do Seridó. “Hoje tivemos o prazer em receber a visita do prefeito; da secretária municipal de Saúde, Sandra Núbia Pereira Brilhante; Redianne Medeiros, secretária adjunta de Saúde; Rozinaldo Melo, técnico em equipamentos odontológicos da UERN e Ricardo Alexandre Brito Mariz, chefe municipal dos Transportes, reforçando parceria com a prefeitura”, afirmou a presidente da APAE Caicó, Conceição Alves.

Grupo currais-novense se classifica para a final do 15º Festival de Dança Folclórica do RN

O grupo currais-novense TCMov'Arts da Escola Municipal “Professora Trindade Campelo” se apresentou na noite desta sexta-feira (27) no 15º Festival de Dança Folclórica e Contemporânea do RN, evento que acontece dentro da programação da 22ª Feira Internacional de Artesanato (FIART) no Centro de Convenções de Natal. 

A Secretária Municipal de Turismo, Ana Albuquerque, a coordenadora da SEMTUR, Socorro Góes, e o Presidente da Fundação Cultural José Bezerra Gomes, Ronaldo Gomes, prestigiaram a apresentação e os artesãos currais-novenses que estão expondo na Feira. 

Dentre os 17 grupos de vários estados do Nordeste que competiram apenas 4 se classificaram para a final deste sábado (28), dentre eles o grupo de Currais Novos, que se destacou pela belíssima apresentação que teve como tema “O amor de Lampião”. 

O espetáculo do TCMov'Arts tem direção geral de Carlos Yago, coreografia de Alan Souza, figurino de Magna de Fátima, e cenografia e adereços de José Ivaldo.

Secretaria de Agricultura inicia corte de terra na zona rural de Caicó

A zona rural do município de Caicó vem recebendo várias ações na gestão do prefeito Batata Araújo. Desde a última terça-feira (24), a secretaria municipal de Agricultura está com suas máquinas nas Vilas I e II do Sabugi.

O vice-prefeito, Marcos do Manhoso, acompanhou o trabalho naquela área ao lado do vereador Erinaldo Lino. 

De acordo com o secretário de Agricultura, Marco Pinto, foi iniciado o corte de terra, além da recuperação de estradas, pois com a chegada das chuvas o trabalho é dificultado pelo massapê. 

A ação já foi realizada nos distritos de Laginhas e Palma. “Mesmo diante da forte crise econômica que assola o país, a prefeitura de Caicó empreende todo esforço possível no auxílio ao trabalhador rural. Os agricultores ficaram satisfeitos com essa ação do novo governo e ressaltaram que outras gestões não realizaram os serviços com essa magnitude”, disse o secretário.

Ao rasparem-lhe a cabeça, Eike perderá pelo menos R$ 5 mil

Eike Batista já pode contabilizar um prejuízo imediato caso vá mesmo para a prisão. Como aconteceu ao seu amigaço Sérgio Cabral, vão raspar-lhe a cabeça em máquina 2. 

Só nesse procedimento, no barato, ele perderá R$ 5 mil, valor mínimo cobrado pelo implante capilar na clínica estética de São Paulo escolhida por Eike para recuperar a cabeleira. 

Em média, porém, os clientes do espaço gastam entre R$ 8 mil e R$ 10 mil para fazer o tratamento completo.

Dado o conhecido perfil de consumo do empresário, dá para apostar que ele investiu bem mais que isso. 

Mas é importante ponderar que, para quem desembolsou R$ 16,5 milhões de dólares em propina para um amigo, a quantia é irrisória. 
ROL

XCalypso de Ximbinha tenta vender shows para o Carnaval e não consegue

O grupo XCalypso, liderada por Ximbinha, está enfrentando uma grave crise. Nesta sexta-feira (27), segundo o colunista Leo Dias, do programa “Fofocando”, do SBT, o conjunto criado no ano passado não faz mais shows e nem tem agenda. 

O ex-marido de Joelma, de quem se separou em 2015, tentou vender apresentações para os dias de Carnaval, mas não teve sucesso. 

A crise pode levar a XCalypso a mudar de nome novamente. Após três meses de sua criação, a XCalypso ficou desfalcada de Thábata Mendes. 

A vocalista deixou, de forma repentina, o conjunto após uma suposta briga com Ximbinha, a quem chamou de “estourado” por conta do gênio, e foi substituída por Leya Emanuelly, Gêh Rodriguez e Carla Mauês. 

Os três cantores e o guitarrista se apresentaram pela primeira vez no dia 9 de fevereiro, no Pará. De acordo com a atração, empresários da região Nordeste deixaram de ouvir falar de shows do grupo. 

A assessoria de imprensa da banda negou qualquer problema relacionado a venda de apresentações, porém não divulgou a agenda. No site, a lista de shows da XCalypso não está disponível. 

Já na página de Facebook, a última apresentação divulgada de Ximbinha e companhia foi no dia 29 do mês passado, na cidade de Benevides, no Pará. 

Na vida pessoal, em agosto passado, o instrumentista desmentiu os rumores de casamento com Karen Kethlen. 
Terra

Alvo de memes em Alcaçuz, banda Grafith aciona Justiça e quer punir responsáveis

Quem acompanha as redes sociais certamente se deparou, desde que as rebeliões na Penitenciária Estadual de Alcaçuz foram iniciadas, com algumas montagens envolvendo a Banda Grafith e o maior presídio do Rio Grande do Norte. 

Patrimônio cultural do estado, a banda, no entanto, não gostou da repercussão negativa que a sua imagem teve diante dos vários ‘memes’ criados nas últimas semanas. Como forma de expressar isso, enviou nota oficial à imprensa e confirmou que vai procurar os responsáveis pelos banners, uma vez que isso trouxe muitos transtornos ao grupo. 

Confira a nota abaixo: 

Dia após dia, acompanhamos as notícias que surgem quanto a segurança do nosso Estado e o atual caos que se instalou nos últimos dias devido as rebeliões no presidio de Alcaçuz. 

Não é de hoje que a Banda Grafith é alvo de críticas que só visam denegrir nossa imagem. Na maioria das vezes até achamos engraçado, tamanha é a facilidade das pessoas em criarem memes, fotos, vídeos com tanta criatividade. 

Em outros momentos ignoramos e deixamos simplesmente que a Nação Grafitheira responda por nós, com toda a sua garra e carinho. Infelizmente, chegamos a um ponto em que a brincadeira passou de todos os limites aceitáveis. 

Fazer o uso da imagem alheia com intuito de denegrir é crime de Calúnia, difamação e injúria segundo o artigo 138 a 140 do Código Penal. Colocando em tom de “zueira” a imagem da nossa empresa, de um grande amigo e colega de profissão Edson Gomes e a situação caótica do nosso estado. 

Temos visto vídeos e ouvido áudios que associam a nossa imagem a badernas, mortes, apologia a violência, drogas e crimes de tudo quanto é categoria, e isso tem nos deixado profundamente tristes. Quem nos conhece de perto sabe da nossa índole, dos nossos valores. 

Sabe acima de tudo que tivemos a criação de um militar de extremo caráter, que fazemos questão de honrar. Por todo esse desconforto gerado tomamos as medidas cabíveis na justiça contra os danos morais provocados através dessas calúnias e difamações. 

E deixamos claro que a partir de agora não vamos tolerar estes excessos sem procurar os nossos direitos enquanto cidadãos, profissionais e pais de família. É isso pessoal, esta sim é a Nota que a Banda Grafith gostaria de transmitir, e não a falsa “Nota de Repúdio” que está circulando entre os grupos e que não foi feita por nós. 

Agradecemos a todos que sempre estão ao nosso lado, principalmente aos nossos fãs que nos defendem com tanta convicção. 

Pedimos gentilmente que sempre que tiverem alguma dúvida entrem em contato através dos nossos canais oficiais de comunicação que estaremos totalmente abertos para respondê-los. Um abraço da 

Família Grafith.

Proceem abre seleção para preenchimento de 19 vagas para bolsistas

O Programa Complementar para Estudantes do Ensino Médio (Proceem), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), torna público as informações acerca do processo seletivo para ministrantes das disciplinas exigidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) - 2017. 

As vagas estão distribuídas nos Campus Natal (10 vagas exclusivas para licenciaturas), Santa Cruz (3 vagas) e Currais Novos (6 vagas), além de cadastro reserva. 

O prazo de inscrição se encerra no dia 29 deste mês. Todas as informações sobre pré-requisitos, horários de atuação e disciplinas podem ser acessadas no edital.

Eike Batista não quer ficar nem um minuto preso

A demora de Eike Batista para se entregar à Polícia Federal tem uma explicação simples. 

O ex-homem mais rico do Brasil não quer ficar nem um minuto na cadeia. Sua estratégia é preparar uma delação bombástica e, assim, livrar-se da prisão. 

Como se sabe, aliás, Eike não tem curso superior. Se preso, terá de ir para uma cela comum. 
ROL

A CHUVA EM JARDIM DO SERIDÓ

Ontem (26) choveu em Jardim do Seridó 11 milímetros. 

Hoje (27) a chuva foi de 6 milímetros.

Os dados são do registro no alto do bairro Novo Horizonte.

Vivaldo destina três ambulâncias para município de Caicó

Preocupado com a situação da saúde pública do Seridó, o deputado Vivaldo Costa (PROS) destinou através do seu mandato três ambulâncias que serão encaminhadas à Caicó. 

O parlamentar indicou os veículos que servirá no transporte de pacientes para a capital do estado, bem como para o melhoramento do serviço de saúde na cidade. 

A possibilidade aconteceu através de uma parceria feita entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado. Foram destinados ambulâncias e viaturas e o deputado Vivaldo através destinará uma ambulância para o Hospital do Seridó, outra para o Hospital Regional. 

A terceira ficará à disposição da secretaria de saúde em substituição ao veículo que foi queimado recentemente em ato de vandalismo.

Odon Jr e Anderson visitaram a SRM – Cimento ELO e destacaram importância do diálogo com a classe industrial

O Prefeito e Vice-Prefeito de Currais Novos, Odon Jr e Anderson Alves, visitaram na manhã desta sexta-feira (27) a empresa SRM – Sociedade Riograndense de Moagem, empresa que fabrica o Cimento ELO, onde na oportunidade puderam conversar com os diretores da empresa, Afonso Albuquerque e Ivanildo Lima, sobre assuntos importantes para a economia local. 

“É importante estabelecer um diálogo com a industrial local e fomentar o desenvolvimento do nosso município”, disse o Prefeito Odon Jr, que destacou também a importância da ativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico para o debate sobre o desenvolvimento local, como uma área para o Distrito Industrial. 

Odon Jr e Anderson visitaram todo o processo da fabricação do cimento, desde os laboratórios até o processo de empacotamento.