segunda-feira, 19 de março de 2018

América perde de virada para o Santa Cruz de Natal e título do potiguar fica com o ABC

O ABC (RN) nem precisou entrar em campo neste domingo, 18, para comemorar o título do Campeonato Potiguar. 

Em uma Arena das Dunas vazia, com apenas 1,2 mil torcedores, o Santa Cruz de Natal venceu o América (RN), por 2 a 1, e pôs fim ao sonho alvirrubro de lutar pelo torneio. Logo no início da partida, o América ainda manteve um “fio de esperança”. 

O atacante Adriano Pardal, aos seis minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Ele pegou a bola que sobrou de um chute do João Victor e mandou para fundo do gol. A vitória parecia tranquila, mas o jogo virou no segundo tempo. 

O Santa Cruz de empatou com Xilú, aos 10 minutos. Este empate já bastava para o título do ABC. Pressionado, o América partiu para o ataque. 

O técnico Pachequinho ainda fez as três mudanças permitidas, mas as alterações não surtiram efeito. No fim do segundo, aos 47 minutos, Aroldinho aproveita o contra-ataque e decretou o resultado final. O placar terminou 2 a 1 para o Santa Cruz. 

Com a derrota do América, o ABC se sagrou é campeão do segundo turno. Como também venceu a primeira perna do torneio, o alvinegro confirmou o título do potiguar. 

A vitória selou o tricampeonato seguido da equipe no estadual. Com a vitória sobre o América, o Santa Cruz garantiu vaga na Série D e na Copa do Brasil de 2019. 
AGRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário