quarta-feira, 14 de março de 2018

Peruano diz que ex-companheiros 'se venderam' na Copa de 1978

O ex-jogador da seleção peruana José Velásquez Castillo trouxe novamente à tona as suspeitas de que o jogo Argentina 6 x 0 Peru no Mundial de 1978, realizado na Argentina, tenha sido "comprado" pelos hermanos. 

Velásquez, em entrevista ao jornal peruano Trome, afirmou que Rodulfo Manzo, zagueiro, Raúl Gorri, meia, Juan José Muñante, atacante e Ramón Quiroga, goleiro, teriam se "vendido" para garantir a vitória dos argentinos. 

A seleção do país-sede, qua acabou sendo campeã daquele ano, precisava tirar uma diferença no saldo de gols e vencer o Peru por mais de 4 a 0 para se classificar para a final e eliminar o Brasil. 

De forma surpreendente e suspeita, a equipe venceu por 6 a 0. Ao longo dos anos, foram divulgadas diversas histórias envolvendo o jogo, inclusive a de que a mãe do goleiro peruano havia sido sequestrada, mas nada confirmado. 

Velásquez disse ainda que o ditador argentino Jorge Rafael Videla foi ao vestiário peruano "desejar sorte" ao time. 

Segundo ele, isso foi uma forma que encontraram de pressionar a seleção que enfrentaria os donos da casa. Na ocasião, Videla estava acompanhado de Henry Kissinger, secretário de Estado americano. NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário