segunda-feira, 9 de abril de 2018

Adutoras Serra de Santana e Currais Novos/Acari devem voltar a funcionar sexta-feira (13)

A cheia do rio Oiti, que desce a Serra de Santana e deságua na barragem Armando Ribeiro, danificou as redes de 400 milímetros na captação das adutoras Serra de Santana e Emergencial de Currais Novos/Acari. 

A captação destas duas adutoras está localizada dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves no município de São Rafael. 

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando com dificuldade em função das chuvas no local e os veículos se locomovendo dentro do alagadiço sendo necessário interromper o serviço periodicamente devido as condições difíceis de acessibilidade. 

A previsão é que sexta-feira (13) o sistema seja restabelecido. A Caern irá transferir a captação deste ponto atual para um ponto na Armando Ribeiro no município de Jucurutu em uma comunidade conhecida por Camilos. 

Caso o serviço seja concluído antes a Caern irá informar à população. Devido aos danos nas adutoras, o fornecimento de água está suspenso para oito cidades seridoenses: Acari, Bodó, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino. 

A Caern estima que aproximadamente 80 mil pessoas foram afetadas, e até que seja restabelecida a situação normal, a Operação Vertente vai atuar em casos pontuais mais urgentes. 

Por isso, os consumidores afetados devem usar com parcimônia a água que possuem reservada, tendo em vista que não há como manter um abastecimento paralelo até a regularidade do mesmo, já que a água disponível para a região é fornecida pelo sistema afetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário