sábado, 14 de abril de 2018

Ciências Médicas promove três eventos sobre saúde em maio

A Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte (EMCM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, no dia 18 de maio, três eventos simultâneos no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres).

São eles a V Jornada de Oncologia do Seridó, o III Simpósio de Oncologia Oral do Seridó e o I Minicurso de Serviço Social. 

Os eventos científicos têm o objetivo comum de difundir e expor os resultados obtidos no diagnóstico e tratamento das neoplasias malignas, assim como debater temas da atualidade e inovações tecnológicas na oncologia de câncer de pulmão, pele e oral, buscando o aprimoramento e novas descobertas, que viabilizem a promoção à saúde e, consequentemente, a ampliação do impacto na cobertura dos pacientes oncológicos do Sistema Único de Saúde (SUS) na região nordeste do Brasil. 

A cidade escolhida para a realização dos eventos foi Caicó, interior do Estado do Rio Grande do Norte, por ser uma das regiões mais vulneráveis no semiárido nordestino. 

Segundo a organização, nesta região, o nível de carência da população quanto ao acesso à assistência oncológica é extrema, e o serviço público de atenção em saúde primária não favorece à prevenção e o diagnóstico precoce. 

Mais informações podem ser obtidas pelo site dos eventos, onde também, podem ser realizadas as inscrições para participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário