sexta-feira, 20 de abril de 2018

Orquestra Sinfônica da UFRN realiza concerto Classicamente Feminino

O segundo concerto da Orquestra Sinfônica da UFRN traz a marca da revolução feminina na música. O comando da noite está inteiramente sob a batuta de uma das poucas mulheres hoje a conduzir uma orquestra no país. 

Cinthia Alireti é a convidada do concerto Classicamente Feminino, neste sábado, dia 21, às 18h e 20h, na Escola de Música da UFRN. A entrada é gratuita. 

A mundo orquestral ainda é dominado pelos homens. Segundo o maestro titular da OSUFRN André Muniz, “é uma oportunidade única ver no Rio Grande do Norte uma orquestra sendo comandada por uma mulher com a brilhante carreira de Cinthia Alireti”. 

A maestrina conduz a Orquestra Sinfônica da Unicamp desde 2012, considerada uma das mais importantes em atuação do Brasil. Tem como marca a versatilidade na execução de repertório sinfônico, coral e lírico e de todos os períodos. 

A retirada doingresso deve ser feita na Secretaria de Eventos e Produção da Escola de Música da UFRN, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Haverá também palestra pré-concerto, às 17h e 19h. Mais informações com Raquel Souza (assessora de comunicação da OSUFRN) pelo telefone (84) 9 9898-9876.

Nenhum comentário:

Postar um comentário