terça-feira, 17 de abril de 2018

Reunião discute ações para o fortalecimento do setor boneleiro em Caicó e região

Nesta terça-feira (17), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Bonés e Chapéus do Rio Grande do Norte, SEBRAE, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vinícius Kleyton, o vereador José Rangel e membros da Associação Seridoense dos Fabricantes de Bonés. 

A reunião discutiu algumas ações para o fortalecimento do setor boneleiro, incluindo o projeto da parada de ônibus de Caicó que passará a ser em forma de boné. 

Diego destacou que esse projeto já é uma lei municipal de autoria do vereador Rangel e já existe uma emenda impositiva para essa obra. Foi sugerida uma parceria público-privada com a Associação e o Sindicato dos Bonés, para encaminhar esse projeto e colocar em prática. 

Diego Vale enfatizou que a cadeia produtiva do boné em Caicó tem destaque nacional. “Caicó é a capital nordestina do boné e do chapéu, o segundo maior polo produtor do boné do Brasil e temos em média 70 fábricas de bonés e chapéus e que envolve mais de mil pessoas trabalhando nesse ramo”, disse. 

Segundo José Rangel, o projeto da padronização das paradas de ônibus dará mais visibilidade a atividade produtiva do boné em Caicó. “Uma das atividades mais importantes que Caicó será reconhecida nas próximas décadas é pelo turismo competitivo, inteligente e de qualidade”, salientou o vereador. 

O diretor regional do Sebrae, Pedro Medeiros, reconhece que o boné é uma das potencialidades da região do Seridó e de grande importância para a economia. “Nós esperamos que até o mês de junho possamos inaugurar a primeira parada padronizada e que será ao lado do terminal rodoviário, no centro de Caicó e posteriormente iremos construir as paradas em outros locais da cidade, buscando a parceria público-privada”, lembrou o prefeito Batata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário