segunda-feira, 21 de maio de 2018

Premiação do Torneio Leiteiro encerrou programação da XXI EXPONOVOS

Uma das tradições da programação da Exposição Agropecuária de Currais Novos – EXPONOVOS, o Torneio Leiteiro retornou ao calendário do evento após alguns anos sem a realização da competição, e nesta 21ª edição contou com uma boa participação de pequenos e médios produtores do município. 

Na manhã deste domingo (20), durante o encerramento da exposição, o Prefeito e Vice-Prefeito de Currais Novos, Odon Jr e Anderson Alves, entregaram a premiação aos vencedores do torneio. “O sentimento dos organizadores e das pessoas que participaram é que o evento cresceu em público e organização”, disse o Prefeito Odon Jr sobre a EXPONOVOS 2018, que neste ano aconteceu em maio e não mais em julho, o que valorizou o calendário de eventos neste início de ano. 

Para o Vice-Prefeito Anderson Alves, o sucesso do evento se deu à união de esforços. “Resgatamos o potencial desta exposição e realizamos uma das edições mais participativas de todas”, comentou. Na categoria “Vaca Adulta”, venceu o animal “Lenço Branco”, do proprietário José Marcelo. Entre as “Vacas Jovens”, a vencedora foi “Franchita”, do proprietário Jorge Maurício Freire Mororo. 

A EXPONOVOS é uma realização do Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), com apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, EMPARN, EMATER, IDIARN, AGN, Secretarias Municipais da Prefeitura de Currais Novos, Sistema S, FAERN, SENAR, SEBRAE, Banco do Brasil e do Nordeste, Associações de criadores, ANCOC, ANORC, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Currais Novos, CDL, laticínios Sertão Seridó e Master Leite, e apoios da Polícia Militar, Civil, SAMU e Socorristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário