quinta-feira, 17 de maio de 2018

Professores da UFRN recebem bolsas da rede mundial WTUN

Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Marcelo A. C. Fernandes, do Departamento de Engenharia da Computação (DCA), e Ivanovitch M. D. da Silva, do Instituto Metrópole Digital (IMD), foram contemplados com o World Technology Universities Network - Exchanges Grants (WTUN). 

O WTUN é uma rede mundial de cooperação entre universidades, onde a UFRN é a única universidade brasileira que faz parte. 

As bolsas que os professores ganharam referem-se a financiamentos para cooperação de trabalhos científicos entre a UFRN e a Coventry University, em Coventry, na Inglaterra, e a Dublin City University (DCU), em Doublin, na Irlanda, respectivamente. 

O projeto do professor Marcelo Fernandes (DCA), com a Bradford University, está associado ao desenvolvimento de microchips (ou hardwares dedicados) para sistemas com Inteligência Artificial, baseados em Aprendizagem Profunda (ou Deep Learning). 

O trabalho será realizado com a professora Elena Gaura, da Coventry University, na Inglaterra. O trabalho do professor Ivanovitch da Silva (IMD), que envolve a Dublin City University, refere-se à Modelagem e Análise de Dependabilidade para Clouding Computing no contexto da Internet das Coisas Industriais. O trabalho será executado com o professor Theo Lynn, da DCU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário