terça-feira, 1 de maio de 2018

UFRN e Agência Espacial Brasileira discutem parcerias científicas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu a visita do coordenador da Unidade Regional de Natal da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Vieira de Rezende, na tarde desta sexta-feira, 27. 

O encontro teve o objetivo de estabelecer cooperações científicas e tecnológicas no campo aeroespacial. 

A reunião foi uma iniciativa da AEB, no intuito de apresentar as atividades desenvolvidas pela Agência e estabelecer acordos operacionais e financeiros, como o Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT-Espacial), o qual é um convênio firmado com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Parnamirim. 

O vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, agradeceu a visita e disse que a Universidade possui ações pontuais na área espacial, mas que a parceria poderia ser formalizada para potencializar os esforços. “Uma ação coordenada iria reunir esse somatório de atividades individuais já realizadas e dar encaminhamentos concretos para fortalecer e aumentar as pesquisas na área”. 

Participaram ainda do encontro os pró-reitores de Pesquisa (Propesq), Jorge Tarcísio da Rocha Falcão; de Pós-Graduação (PPG), Rubens Maribondo do Nascimento; e o pró-reitor adjunto de Planejamento (Proplan), Jorge Dantas de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário