sábado, 30 de junho de 2018

'Aqui no Brasil não existe isso de racismo', diz Bolsonaro

O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (28) que não existe racismo no Brasil. 

O parlamentar fez as declarações durante visita a Fortaleza, onde ministrou palestra para cerca de 15 mil pessoas. "Aqui no Brasil não existe isso de racismo, tanto é que meu sogro é Paulo Negão e quando eu vi a filha dele não queria saber quem era o pai dela", disse Bolsonaro, de acordo com o jornal Estado de S. Paulo. 

O deputado fez o comentário no mesmo dia em que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu o recebimento de denúncia contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) crime de racismo. A base da denúncia da PGR são declarações feitas pelo pré-candidato no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em abril de 2017. 

Na ocasião, ele "usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais", afirma Dodge. 

Ainda no evento na capital cearense, Bolsonaro criticou o programa Mais Médicos, do Governo Federal. Para ele, Cuba enviou ao Brasil guerrilheiros "fantasiados de médicos". 

O pré-candidato também defendeu que a demarcação de terras indígenas seja destinada à aquisição de royalties com a mineração. "Quem é o índio? Ele não tem dinheiro. Não fala a nossa língua. Como ele consegue grandes espaços de terra? A esquerda os mantém em grandes espaços como se fossem animais em um zoológico. Isso vai mudar", disse. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário