segunda-feira, 25 de junho de 2018

Homem acorda de coma após ouvir som de violino

O som de um violino ajudou um homem a acordar do estado de coma no Hospital Cajuru, em Curitiba (PR). É o que acredita o marceneiro Derli Alves do Amaral, de 49 anos. 

Em entrevista ao G1, ele afirma que despertou após ouvir o som de um violino tocado pela voluntária da instituição Iris KnophHolz. "Eu só lembro que eu ouvi uma música de violino que vinha do profundo, que entrou e penetrou dentro da minha mente. E a partir daquele momento, eu achei que estava deixando a Terra e estava subindo porque foi uma coisa extraordinária que aconteceu. E, por incrível que pareça, quando eu ouvi que terminou aquela música me deu uma vontade de viver e aquilo foi me levantando", relatou o paciente. 

"Eu sou muito grato à Iris, realmente só Deus que pode recompensá-la", diz o marceneiro que foi transferido para o quarto no mesmo dia em que acordou do coma. Iris acrescentou: "Eu fico muito feliz de saber que aquilo que eu posso doar pode resgatar a vontade que alguém tem de viver. Isso é uma coisa que não tem dinheiro que possa pagar", comemora. 

A reportagem também conversou com o médico Juliano Gasparetto, diretor do hospital. Segundo ele, a música reduz o estresse e melhora o nível de consciência dos pacientes. "Tudo isso facilita essa mudança de ambiente, fica o ambiente do hospital que tende a ser frio fica mais acolhedor. E isso apressa a recuperação, foi o que aconteceu com o caso do marceneiro", explicou. 

Derli estava internado desde 9 de junho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a um problema no fígado e ficou em coma por três dias. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário