terça-feira, 28 de agosto de 2018

Caravana dos 60 anos da UFRN é encerrada em Currais Novos

Na última sexta-feira, 24, em Currais Novos, foi encerrada a Caravana dos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Palco de apresentações culturais, com grupos de danças e de teatro, as homenagens que rechearam a solenidade resgataram a história de toda uma região. 

As dificuldades inerentes à implantação e manutenção do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) estiveram presentes nas distinções às prefeituras de Currais Novos, Florânia, Acari, Cerro Corá, Lagoa Nova, São Vicente, Cruzeta e Carnaúba dos Dantas, ao mesmo tempo em que estiveram personificadas em Maria José Mamede Galvão, primeira diretora do Campus, e Carlos Augusto de Lima, primeiro diretor do Colégio Agrícola. 

O reconhecimento às unidades vanguardistas, com homenagens entregues ao curso de Letras e ao Centro Acadêmico de Turismo, encerrou a Caravana, que, passando inicialmente em Santa Cruz e posteriormente em Caicó, respectivamente nos dias 23 e 24, recuperou a contribuição da UFRN para as regiões. 

“São muitos desafios que a UFRN enfrenta para manter-se como instituição de qualidade, pública e imprescindível para o avanço social do nosso estado. Aprendemos, é certo, também com as pessoas daqui da região, verdadeiros guerreiros acostumados a enfrentar estiagens cíclicas e períodos de crise com uma serenidade ímpar. É estimulante, pois, poder assistir à agitada movimentação da sua juventude que, ávida de saber e de futuro, ocupa as salas de aula presenciais ou utiliza mídias modernas para assistir aulas transmitidas a distância”, falou a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário