sábado, 25 de agosto de 2018

Cultura seridoense dá o tom na programação da Caravana dos 60 anos

Trazer informação e incitar reflexão para além das rimas e da poesia. O cordel é uma característica marcante do Nordeste brasileiro. 

Não por acaso, o início da programação da Caravana dos 60 anos na cidade de Caicó, na manhã desta sexta-feira, 24, trouxe ao palco cordelistas locais que, alternadamente com apresentações culturais de alunos e da Banda Céu de Outono - formada por integrantes do Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres), deram o tom ainda mais seridoense aos eventos. 

Em sua fala, a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, classificou o momento de “educação em sua forma mais legítima e autêntica”. Definindo-se como uma entusiasmada admiradora das ações da UFRN no interior, Ângela Paiva credita muito dessa impressão ao Ceres, referido por ela como “um emblema de persistência, de criatividade e engajamento na construção de ações públicas solidárias”. 

Em seguida às apresentações, em momento solene, unidades e pessoas que de algum modo destacaram-se no percurso mais de quatro décadas de atuação no Ceres, receberam um troféu de reconhecimento à contribuição dada aos 60 anos da UFRN: o representante do padre João Medeiros Filho, primeiro diretor do Campus; a Prefeitura Municipal de Caicó e a Diocese de Caicó, além dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Pedagogia e o Centro Acadêmico de Direito. 

Após o momento solene, a apresentação de Big Band Jerimum Jazz da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) deu o tom musical ao horário do almoço. No período da tarde, o Ceres de Currais Novos também sediou a comemoração e algumas homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário