terça-feira, 21 de agosto de 2018

Orquestra Sinfônica da UFRN realiza concerto didático

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) realiza, nesta quarta-feira, 22, às 9h, mais uma edição do projeto Concerto Didático, no auditório da Escola de Música da UFRN (EMUFRN). 

O evento, que acontece semestralmente, é direcionado para alunos das redes de ensino pública e privada, objetivando uma interação dinâmica entre todos os participantes. 

A forma como acontece o concerto é algo único entre os grupos musicais de grande porte do estado, visto que é realizado com uma abordagem pedagógica, pois os alunos são convidados a participar de forma ativa na composição do espetáculo, conhecendo os instrumentos, o repertório e as novas formas de percepção da música erudita. 

Além disso, a ocasião possibilita uma conjuntura única aos alunos da UFRN que fazem parte da orquestra, já que cada musicista tem o seu espaço para mostrar aos alunos convidados um pouco mais sobre o seu instrumento, ressaltando a sua historicidade e musicalidade - promovendo assim mais uma atividade de extensão universitária. 

Para participar do Concerto Didático, as escolas interessadas devem atender a uma chamada pública feita pela EMUFRN nas redes sociais da unidade. Para a escolha, é levado em consideração o número de alunos e a capacidade de lotação do auditório da Escola de Música, que atualmente comporta 250 pessoas. 

No espetáculo que acontece no dia 22, as instituições de ensino participantes são o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a Escola Municipal Ferreira Itajubá e o Colégio Dom Nivaldo Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário