quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Tomar cerveja todos os dias pode evitar demência, revela novo estudo

Boas notícias para quem aprecia uma cerveja depois do expediente: pesquisadores franceses descobriram que o consumo moderado de álcool pode ajudar a evitar o desenvolvimento de demência durante a velhice. 

Os resultados do estudo foram publicados no jornal científico British Medical Journal e mostram que a ingestão de 14 doses por semana – mais ou menos uma latinha por dia – pode ser algo saudável. 

A pesquisa acompanhou 9 mil voluntários durante 23 anos e descobriu que as pessoas que não bebiam apresentaram 45% mais probabilidade de desenvolver demência do que os que bebiam. 

Os pesquisadores explicam que não se sabe exatamente qual é a relação entre o consumo moderado de álcool e o desenvolvimento de demência. Isso porque outras variantes, como estilo de vida e alimentação, não foram levadas em conta. “Com certeza os abstinentes podem diferir de outras formas além do fato de não consumirem álcool, e é importante entender essas razões”, aponta David Spiegelhalter, professor de bioestatística do Laboratório de Estatística da Universidade de Cambridge.  

Afinal, por que o álcool ajuda? 

Outros estudos realizados apontam que o consumo baixo de álcool pode ajudar a estimular a estimular o sistema glinfático, responsável por “limpar” o cérebro, eliminando uma toxina encontrada em pacientes com Alzheimer.
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário