quinta-feira, 16 de agosto de 2018

UFRN inscreve para Pós em Alfabetização + Neurociências

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas até 31 de agosto para o Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Alfabetização + Neurociências: Interfaces na Educação Integral. A turma II tem início em setembro/2018 em Currais Novos, com o término do curso em dezembro/2019. 

O curso destina-se aos professores, coordenadores, gestores da educação infantil, do ensino fundamental e demais profissionais interessados em adquirir conhecimentos teóricos e práticos atualizados acerca da alfabetização. Poderão se inscrever graduados em pedagogia e nos demais cursos de áreas afins. 

O curso é semipresencial com o desenvolvimento de um componente curricular por mês. Conforme a carga horária prevista para o componente, as aulas mensais poderão ocorrer às sextas à noite e sábados (manhã e tarde), ou somente aos sábados (manhã e tarde). 

Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, sendo 42 ocupadas através de Convênio entre a UFRN e a Prefeitura Municipal de Currais Novos por professores alfabetizadores da Rede Municipal de Ensino de Currais Novos. 

As demais 28 vagas estão disponibilizadas aos professores, coordenadores e gestores das redes pública e particular de ensino, bem como aos demais profissionais interessados. A seleção será realizada com base na análise do currículo dos candidatos, obedecendo aos critérios descritos no edital, sendo os resultados publicados no Sigaa da UFRN após o término das inscrições. 

Outras informações sobre o curso podem ser acessadas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da UFRN (Sigaa) através do Edital

Nenhum comentário:

Postar um comentário