quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Currais Novos será contemplada com primeira fase de expansão do “Programa Primeira Infância no SUAS/Programa Criança Feliz”

O município de Currais Novos será um dos contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Social na primeira fase de expansão do “Programa Primeira Infância no SUAS/Programa Criança Feliz”, que tem como prioridade cuidar de crianças em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade, além de apoio à gestantes e, assim, estimular o desenvolvimento infantil. 

Inserido no programa desde julho de 2017, Currais Novos já conta com 150 crianças/gestantes acompanhados pelo Programa, e que com esta nova fase, este público poderá ser expandido. 

Apenas os municípios que atingiram 90% das metas pactuadas e que possuem dois Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) foram contemplados com o programa de expansão. 

O Programa Criança Feliz consiste no trabalho social onde equipes realizam visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família e iniciam um acompanhamento com orientações para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil. 

O Programa tem entre seus objetivos apoiar gestantes e a família na preparação para o nascimento da criança, cuidar de crianças em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade, além de facilitar o acesso destas famílias atendidas às políticas e serviços públicos que necessitarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário