terça-feira, 25 de setembro de 2018

Em 2011, ex-mulher de Bolsonaro disse que ele a ameaçou de morte

Ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle afirmou ao Itamaraty em 2011 que foi ameaçada de morte por ele, o que a teria levado a deixar o Brasil, relata a Folha. 

O relato consta de um telegrama reservado arquivado no órgão. Na época, Bolsonaro e Ana Cristina travavam uma disputa judicial no Rio sobre a guarda do filho do casal, então com cerca de 12 anos. 

“A senhora Ana Cristina Siqueira Valle disse ter deixado o Brasil há dois anos [em 2009] ‘por ter sido ameaçada de morte’ pelo pai do menor [Bolsonaro]. Aduziu ela que tal acusação poderia motivar pedido de asilo político neste país [Noruega]”, diz o telegrama ao Itamaraty, escrito pelo então embaixador brasileiro em Oslo, Carlos Henrique Cardim. 

Hoje Ana Cristina, ex-servidora da Câmara Municipal de Resende, usa o sobrenome “Bolsonaro” e é candidata a deputada federal pelo Podemos. 

Ela disse apoiar a candidatura do ex-marido ao Planalto e considerou “superado” o episódio na Noruega, embora alegue ter sido pressionada por ele na época. 
Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário