terça-feira, 23 de outubro de 2018

'Já adverti o garoto', diz Bolsonaro sobre filho falar em fechar STF

Em entrevista ao SBT nesta segunda-feira (22), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) disse ter advertido seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), por declaração sobre fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal). 

"Eu já adverti o garoto, o meu filho, a responsabilidade é dele. Ele já se desculpou", disse, acrescentando que a declaração de Eduardo foi feita em julho. 

Deputado federal com maior votação da história, Eduardo tem 34 anos e assumirá em fevereiro seu segundo mandato. Durante aula para um cursinho preparatório, em julho deste ano, ele disse que para fechar o STF bastaria um cabo e um soldado. 

"Ele aceitou responder uma pergunta que não tinha nem pé e nem cabeça e resolveu levar para o lado desse absurdo aí. Nós temos todo o respeito e consideração com os demais poderes e o Judiciário obviamente é importante", disse Jair. 

O presidenciável disse ter sido "pesado" com o filho ao dizer, no domingo (21), que quem fala em fechar o STF deve ir ao psiquiatra."No que depender de nós isso é uma página virada", acrescentou. O candidato do PSL evitou responder a pergunta sobre declaração do decano do STF, ministro Celso de Mello. 

Ele classificou de 'inconsequente e golpsita' a fala de Eduardo."Wadih Damous falou de forma bastante consciente em fechar o Supremo e não teve essa repercussão toda." 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário