quarta-feira, 17 de outubro de 2018

SEMTHAS Currais Novos realiza “II Jornada de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”

Articular e fortalecer a rede intersetorial de políticas públicas de Currais Novos com o intuito de criar um fluxo de atendimento à mulher vítima de violência doméstica é o objetivo principal da “II Jornada de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”, projeto da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) através do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, que realizará até o próximo dia 26 de novembro diversos encontros e ações com a comunidade para refletir sobre este problema. 

De acordo com a coordenação do CREAS de Currais Novos, a jornada tem o intuito de levar esta discussão da violência contra a mulher para diversos bairros da cidade e informar, conscientizar e empoderar as mulheres sobre as violações de direitos que perpassam seu cotidiano. 

Um dos objetivos do projeto é capacitar toda a rede intersetorial do município para a identificação e atendimento qualificado às vítimas. 

Dentro da Jornada acontecerá a “I Conferência de Violência Contra a Mulher”, que acontecerá na próxima segunda-feira (22) com a palestra da Promotora de Justiça Erika Canuto às 14h no Auditório da CDL. 

A palestra abordará a rede de proteção e enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, e tem como objetivo informar, capacitar e mobilizar a rede de proteção à mulher vítima de violência, desde a compreensão até o enfrentamento. 

Na programação da jornada estão previstas rodas de conversas, sessão na Câmara de Vereadores para discutir o assunto, articular as entidades e empossar o I Conselho Municipal da Mulher de Currais Novos, o “Ônibus Lilás”, que atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, além de outras importantes ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário