segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Equipe de Bolsonaro convida Joaquim Levy para assumir BNDES

A equipe de assessores econômicos do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), convidou o economista Joaquim Levy para presidir o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). 

Ex-ministro da Fazenda no governo Dilma Rousseff, Levy é engenheiro naval e PhD em economia pela Universidade de Chicago (EUA). 

Era diretor do Bradesco até ser convidado para o cargo de ministro, em novembro de 2014. Ele permaneceu no posto até dezembro de 2015, quando foi substituído por Nelson Barbosa. Atualmente, Levy é diretor financeiro do Banco Mundial. 

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, quer que o ex-ministro da Fazenda na gestão Dilma fique à frente do banco público, mas ainda não recebeu uma resposta. 

Além disso, Guedes também tem manifestado o desejo de manter três nomes do governo Michel Temer na gestão Bolsonaro. 

No desenho da equipe do presidente eleito, Ana Paula Vescovi, atual secretária-executiva do Ministério da Fazenda, ficaria com a presidência da Caixa Econômica Federal. 

O atual secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, seria mantido também na área econômica. 

Guedes pretende ainda manter Ivan Monteiro, presidente da Petrobras, no comando da estatal. Não há confirmações ainda de que os convites tenham sido aceitos. 
Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário